Manchester City empata com Shakhtar e garante classificação na Champions - Gazeta Esportiva
Manchester City empata com Shakhtar e garante classificação na Champions

Manchester City empata com Shakhtar e garante classificação na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2019 às 19:03 • Atualizado: 26/11/2019 às 19:05

São Paulo, SP

O Manchester City recebeu o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira e não conseguiu vencer. Os citizens ficaram no empate por 1 a 1, em confronto válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os gols do confronto foram marcados por Gundogan, para o lado da casa, e Solomon, para os visitantes

Mesmo sem o triunfo, o resultado garantiu ao time inglês a classificação para as oitavas de final e o primeiro lugar do grupo C. O City chegou a 11 pontos, contra seis dos ucranianos, cinco do Dinamo Zagreb e quatro da Atalanta.




Após primeira etapa sem gols, o Manchester saiu na frente do placar aos 11 minutos do 2º tempo. Gabriel Jesus recebeu dentro da área e fez um bom trabalho protegendo a posse, limpando a marcação e encontrando Gundogan atrás. O alemão ficou livre, com o goleiro batido, para fazer.

A festa inglesa não durou muito tempo. Aos 24 minutos, o Shakhtar puxou contra-ataque letal. A bola chegou até a ponta direita, quando o brasileiro Dodô cruzou no segundo poste para Solomon. O israelita bateu firme, de primeira, para acertar o canto esquerdo de Ederson e deixar tudo igual.

No outro jogo da rodada, a Atalanta derrotou o Dinamo Zagred, dentro de casa, por 2 a 0. Muriel e Papu Gómez marcaram para manter as chances de classificação do time italiano. Com quatro pontos, a equipe de Bérgamo enfrenta o Shaktar na última rodada precisando da vitória e torcendo para que o Dinamo no máximo empate com o City.

Conteúdo Patrocinado