Em jogo de 7 gols, Liverpool bate RB Salzburg e vence a primeira na Champions - Gazeta Esportiva
Em jogo de 7 gols, Liverpool bate RB Salzburg e vence a primeira na Champions

Em jogo de 7 gols, Liverpool bate RB Salzburg e vence a primeira na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2019 às 17:52 • Atualizado: 02/10/2019 às 18:07

São Paulo, SP

Em jogo de muitos gols, o Liverpool recebeu o Red Bull Salzburg em Anfield e venceu por 4 a 3, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Após abrir 3 a 0 ainda na primeira etapa, os ingleses foram surpreendidos pelos visitantes que empataram o placar e venderam caro a derrota. O triunfo foi o primeiro dos atuais campeões da Europa na competição.

Com o resultado, os Reds subiram para a vice-liderança do grupo E, com três pontos, atrás do Napoli, que soma quatro. Os austríacos também têm três pontos e ficam atrás devido ao saldo de gols, enquanto o Genk aparece na lanterna com apenas um.




Nos jogos do grupo G, o Benfica foi até a Rússia e perdeu para o Zenit por 3 a 1. Dzyuba, Rúben Dias (contra) e Azmoun marcaram para os mandantes, enquanto Raúl de Tomás descontou para os portugueses. Já na Alemanha, o Red Bull Leipzig recebeu o Lyon e perdeu por 2 a 0, com tentos marcados por Depay e Terrier.

O jogo
Os donos da casa começaram pressionando e não demoraram para abrir o placar. Aos oito minutos, Mané fez bela jogada pela esquerda e tabelou com Firmino dentro da área. O brasileiro devolveu de primeira e deixou o senegalês na cara do gol para tirar do goleiro e fazer 1 a 0.

O domínio dos Reds seguiu e a equipe marcou mais duas vezes antes do fim da primeira etapa. Aos 24, os laterais resolveram e Alexander-Arnold cruzou para Robertson completar para as redes. Aos 35, nova jogada de Mané na esquerda cruzando para Firmino, o goleiro deu rebote e Salah colocou para dentro.

(Foto: Paul Ellis/AFP)


Quando a partida parecia controlada com o 3 a 0 no placar, o Salzburg iniciou sua reação nos pés do atacante coreano Hee-Chan Hwang. O camisa 9 invadiu a área com a bola aos 38 minutos e aplicou belo corte em Van Dijk antes de colocar no ângulo de Adrián para descontar.

No segundo tempo, Hwang fez a jogada pela esquerda após cobrança rápida de falta na intermediária, aos dez minutos, e cruzou para Minamino pegar um sem-pulo na entrada da área e fazer outro belo gol. O empate não demorou para acontecer. Aos 14, a defesa do Liverpool falhou e deixou Minamino cara a cara com Van Dijk dentro da área, o japonês cruzou e encontrou Haland livre, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

(Foto: Paul Ellis/AFP)


Após o baque, os mandantes voltaram a ter o controle do jogo e retomaram a ponta do placar aos 23. Fabinho disputou bola na intermediária e despachou para frente, Firmino amorteceu em cabeçada na entrada da área e deixou Salah na cara do gol para anotar o quarto tento inglês, garantindo a vitória.

Conteúdo Patrocinado