Com gol contra, Barcelona bate Sporting; Juventus vence o Olympiakos - Gazeta Esportiva
Com gol contra, Barcelona bate Sporting; Juventus vence o Olympiakos

Com gol contra, Barcelona bate Sporting; Juventus vence o Olympiakos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2017 às 17:40 • Atualizado: 27/09/2017 às 19:39

São Paulo, SP

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona superou o Sporting nesta quarta-feira. A partida válida pela segunda rodada da Liga dos Campeões terminou em 1 a 0 para o clube catalão. O gol da vitória no Estádio José Alvalade foi de zagueiro Coates, que mandou contra sua própria meta.

Com o resultado, a equipe de Ernesto Valverde foi a seis pontos e lidera do grupo D da Champions League. Os portugueses permanecem com três pontos e estão empatados com a Juventus, que bateu o lanterna Olympiakos. O time grego ainda não pontuou.

Na próxima rodada, o Barcelona irá receber o Olympiacos, no Camp Nou, na quarta-feira, no dia 18 de outubro, às 16h45 (de Brasília). Já o Sporting irá viajar até a Itália para enfrentar a Juventus no mesmo dia e horário.

O jogo

(Foto: Site Oficial)


A primeira chance da partida foi aos nove minutos. Messi cobrou falta pela direita e a bola raspou a trave. Seis minutos depois, após tabela entre Sergi Roberto e Rakitic, a bola fica com Luis Suárez, que finalizou da entrada da área, entretanto a bola foi para fora.

O Sporting respondeu aos 16 minutos. Piccini dominou a bola de peito, carregou pelo meio e mandou uma bomba que acabou indo em cima do Ter Stegen. Já aos 20, Gelson Martins arrematou e Umtiti apareceu no meio do caminho para desviar.

Rui Patrício impediu que o Barça tirasse o zero do placar aos 27. Primeiro Luís Suárez arrematou de canhota de fora da área e o goleiro do time português defendeu. Em seguida, Messi cabeceou e mais uma vez Rui Patrício apareceu para fechar o gol.

Um minuto depois veio a resposta dos mandantes. Bruno Fernandes bateu rasteiro e Ter Stegen se esticou para desviar a bola. Nos minutos finais, a equipe da Catalunha criou algumas oportunidades, mas a defesa dos Leões desviou a bola antes da finalização.

No retorno do intervalo, o Barcelona abriu o placar. Messi cobrou falta do lado direito da área, Dost desvia a bola na primeira trave, ela bate em Luis Suárez e o zagueiro Coates manda a bola contra sua própria meta.

Aos 11 minutos, a equipe visitante quase ampliou o placar. Suárez roubou a bola e inverteu o jogo para Messi. O craque argentino entrou na área e encobriu Rui Patrício, contudo Mathieu se jogou na bola e fez o corte.

O Sporting quase empatou a partida aos 25. Dost aproveita um cruzamento ruim e dá um toque para Bruno Fernandes. O meio-campista desperdiçou a grande oportunidade ao finalizar em cima do goleiro Ter Stegen.

Aos 40 minutos, Paulinho recebeu a bola sozinho e mandou em cima de Rui Patrício, Três minutos dois, Bruno César gaz o cruzamento e Bruno Fernandes finaliza de primeira após a zaga cortar mal, mas Ter Stegen defendeu com tranquilidade.

Juventus vence Olympiakos fora de casa

Jogando em casa, a Juventus venceu, nesta quarta-feira, o Olympiacos por 2 a 0 no Juventus Stadium. Os gols da equipe de Massimiliano Allegri foram marcados por Higuaín e Mandzukic, respectivamente, aos 23 e 34 do segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado