Campeonato Carioca

×
| // - :

Futebol/Campeonato Carioca

Vasco derrota o Americano e segue 100% na Taça Guanabara

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
27/01/2019 21:43:44

Em: Campeonato Carioca, Futebol, Notícias, Vasco

O Vasco conquistou uma vitória sofrida sobre o Americano, por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. A partida, válida pelo primeiro turno da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, teve um Vasco pouco criativo e um Americano retrancado no primeiro tempo sem gols. Na segunda etapa, o Vasco desencantou aos dois minutos com Marrony, e parecia que venceria sem dificuldades.

Entretanto, o volante Andrey foi expulso aos 13 minutos, e, com um a menos em campo, a equipe de São Januário teve de suportar a pressão do Americano até o final.

O resultado mantém o Vasco líder isolado do Grupo B com nove pontos, dois a mais que o Fluminense. Já o Americano, após a segunda derrota seguida, caiu para a quarta posição, e se manteve com três pontos.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco visita a Portuguesa, em Moça Bonita, e o Americano recebe o Volta Redonda, em Saquarema.

Vasco alcançou sua terceira vitória em três jogos no Estadual (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O jogo – O Vasco foi para o duelo contra o Americano com uma equipe muito modificada em relação a que venceu os dois primeiros jogos da Taça Guanabara. Rodando o elenco neste início de temporada, o técnico Alberto Valentim colocou em campo desde o início nomes como Thiago Galhardo e Yago Pikachu, além de mudar a dupla de zaga e tirar o centroavante Ribamar do time.

Mesmo com as mudanças, o Vasco entrou em campo em São Januário como franco favorito para a partida. Prevenido, o técnico do Americano, Josué Teixeira armou uma forte retranca, mantendo somente um jogador na frente e recuando toda a equipe quando o adversário tinha a bola.

O resultado foi um primeiro tempo com poucas jogadas de ataque, e os dois goleiros quase não tiveram trabalho. O Vasco não acertou uma conclusão sequer em gol, enquanto o Americano teve um chute de longe aos 35, de Júnior Santos, que soltou uma bomba que assustou Fernando Miguel.

O primeiro lance de perigo foi aos 12. Pikachu bateu escanteio e o zagueiro Ricardo tentou a cabeçada. Passou pertomas foi para fora.

Aos 25, Andrey puxou o contra-ataque, avançou em velocidade e soltou um balaço de longe, mas errou o alvo e a bola saiu à direita do gol de Luís Henrique.

Aos 50, Marrony escapa pela esquerda e cruza rasteiro para Thiago Galhardo na área. O meia tentou bater de primeira, mas isolou a bola.

Segundo tempo mais movimentado

O jogo mudou logo no início do segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando, Lucas Mineiro, do grande círculo, fez lançamento milimétrico para Pikachu na ponta direita. O meia deu dois toques na bola, um para matar e outro para cruzar na medida para Marrony que entrava pelo meio da área. O atacante acertou bela cabeçada e abriu o placar.

Pressão do Vasco. Aos cinco, o lateral Henrique avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Yan Sasse tenta a conclusão de primeira e a bola explode na zaga. No rebote, Thiago Galhardo domina e chuta, mas a bola volta a bater na zaga.

Quando tudo apontava para um placar mais elástico para o Vasco, o volante Andrey cometeu duas faltas violentas em sequência e levou dois amarelos. Expulso, deixou o Vasco com um a menos em campo.

Com a vantagem numérica, o Americano acordou e foi para o jogo, enquanto o Vasco recuou e se limitou a tentar os contra-ataques.

Aos 17, Júnior Santos tenta mais uma vez de longe, e desta vez quase o montinho artilheiro engana Fernando Miguel.

Depois dos 30, a pressão da equipe de Campos aumentou. Aos 35, Jogada de Romário pela direita, Júnior Santos recebe mas manda para fora.

No minuto seguinte, Vandinho acerta um balaço e Fernando Miguel cede o escanteio. Cobrança curta e Léo Rosa levanta na área, mas Henrique corta e manda novamente pela linha de fundo. Léo Rosa cobra, Admilton chuta cruzado e Di Maria tenta empurrar para o gol, mas Fernando Miguel consegue fazer a defesa.

Cabofriense e Resende empatam

Em outro jogo do Carioca às 19h30 deste domingo, pelo grupo C, Cabofriense e Resende empataram em 1 a 1 no Correão, em Cabo Frio (RJ). O time da casa abriu o placar aos 34 da primeira etapa, com Marcus Índio, de pênalti. O Resende empatou aos 18 do segundo tempo, com Maxwell.

A Cabofriense manteve a terceira posição atrás de Flamengo e Boavista, e ainda tem chances de classificação. O Resende, agora com dois pontos, caiu para a quinta posição na tabela.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa, na quinta-feira: a Cabofriense visita o Bangu em Moça Bonita, e o Resende encara o Botafogo, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 AMERICANO

Local: São Januário, no Rio de janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2019, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Rafael Gomes Rosa
Cartões Amarelos: Andrey, Fernando Miguel (Vasco); Luis Henrique, Digão (Americano)
Cartão Vermelho: Andrey (Vasco)
Renda: R$ 194.424,00
Público: 7.840 (7.542 pagantes)
Gols:
VASCO: Marrony, aos 2 min do 2º tempo

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Luiz Gustavo, Ricardo (Kainandro) e Henrique; Lucas Mineiro, Andrey, Thiago Galhardo e Yago Pikachu; Marrony (Rodrigo) e Yan Sasse (Moresche)
Técnico: Alberto Valentim

AMERICANO: Luis Henrique, Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Digão (Neto); Abuda, Vandinho, Júnior Santos e Gustavo Tonoli (Paulo Vitor); Romário e Dedé (Di María)
Técnico: Josué Teixeira

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores