Fluminense quer embalar no Campeonato Carioca contra o Resende - Gazeta Esportiva
Fluminense quer embalar no Campeonato Carioca contra o Resende

Fluminense quer embalar no Campeonato Carioca contra o Resende

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/03/2020 às 18:43

Rio de Janeiro, RJ

Após estrear na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, goleando o Madureira por 5 a 1, o Fluminense busca embalar na temporada neste domingo, quando recebe o Resende às 18h de Brasília, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo B. O Tricolor defende a liderança e está animado ainda pela vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, que rendeu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O Resende soma apenas um ponto, conquistado no empate por 1 a 1 com o Vasco, e na classificação geral são somente seis pontos ganhos, precisando melhorar para não correr o risco de ficar de fora do Estadual do próximo ano.

Odair Hellmann, treinador do Fluminense, garante que sua equipe não está eufórica pelos últimos resultados, já que ainda busca o melhor time.

"Estamos crescendo ao longo da temporada, inclusive com mais opções. Mas precisamos crescer cada jogo e este contra o Resende é muito importante. O Campeonato Carioca tem um peso muito importante, sem falar no aspecto financeiro", disse o treinador.

Fluminense quer emplacar uma sequência de vitórias contra o Resende (Foto: Divulgação/Lucas Merçon)


Em termos de escalação, o Fluminense perdeu o zagueiro Digão, se recuperando de um edema na coxa esquerda. Matheus Ferraz herda a vaga. O treinador poderá preservar alguns titulares e dar ritmo a reservas, porém, a escalação só será revelada minutos antes do confronto.

Pelo lado do Resende, existe um clima de motivação pelo empate por 1 a 1 com o Vasco. O técnico Edson Souza quer ver sua equipe, porém, com mais tranquilidade na hora de concluir.

"O Resende vem de uma grande atuação contra o Vasco e isso nos deixa bastante motivados a repetir um bom desempenho contra o Fluminense. Também vai ser um jogo muito complicado, mas precisamos de um pouco mais de tranquilidade para concluirmos bem as jogadas e chegarmos aos gols que poderão nos dar um resultado positivo", disse Edson Souza, que vai manter a base que empatou com o Vasco.



 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X RESENDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de março de 2020 (Domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)

FLUMINENSE: Muriel,Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago, Nenê; Marcos Paulo, Wellington Silva e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann

RESENDE: Ranule, Dieguinho, Rhayne, Murilo Henrique e Kevyn; Rezende, Vitinho, Wescley e Geovani; Caio Cézar e Thauan
Técnico: Edson Souza

Conteúdo Patrocinado