Botafogo busca reação na Taça Rio no Nilton Santos diante do Madureira - Gazeta Esportiva
Botafogo busca reação na Taça Rio no Nilton Santos diante do Madureira

Botafogo busca reação na Taça Rio no Nilton Santos diante do Madureira

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/03/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo corre sério risco de ficar fora das semifinais do Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda no Carnaval, com apenas um ponto conquistado no Grupo C e correndo sério risco de ficar de fora das semifinais. Este é o Botafogo que recebe o Madureira nesta segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), buscando a reação. O confronto, que fecha a terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, apresenta um Tricolor Suburbano que tem um ponto no Grupo B e que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Bangu.

Zé Ricardo, técnico do Botafogo, tem trabalhado o aspecto psicológico dos jogadores a fim de que eles consigam entender a importância de se ganhar os quatro jogos finais.

"Nós precisamos reagir rapidamente, pois o Botafogo que vem atuando no Campeonato Carioca está abaixo do que podemos produzir. Mas vamos para os jogos finais, a começar neste contra o Madureira, sabendo que temos que manter a concentração em alta. Não podemos mais errar", disse Zé Ricardo.

Os jogadores têm consciência do delicado momento e querem apresentar no Estadual o bom desempenho exibindo em jogos da Copa do Brasil, como nos 3 a 0 sobre o Cuiabá, e contra o argentino Defensa Y Justicia, que rendeu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

"Nós estamos nos cobrando muito, pois o Botafogo é um dos grandes clubes do Rio de Janeiro e não podemos estar com esta classificação. Portanto, não conseguimos explicar o que vem acontecendo no Campeonato Carioca, já que mostramos nosso v alor em jogos muito complicados, como na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Vamos trabalhar muito para mudar esta realidade já na partida contra o Madureira", disse o lateral-direito Marcinho.

Erik vem sendo o grande nome do Botafogo neste início de temporada (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Para este compromisso o Botafogo perdeu o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que sofreu uma fratura no dedo da mão direita e deverá ficar um mês parado. Assim, Diego Cavalieri assume de vez a condição de titular. O volante Alex Santana, se recuperando de dores na coxa direita, segue de fora.

Pelo lado do Madureira, o experiente técnico Gaúcho, que já trabalhou no Vasco, fará a sua estreia. Ele substitui a Antonio Carlos Roy, que deixou o clube após a derrota para o Bangu. O novo treinador vai precisar melhorar o desempenho ofensivo e a principal aposta recai nas costas do veterano artilheiro Tássio, que já defendeu inclusive as cores do Botafogo, mas sem muito sucesso.

A tarefa do treinador é complicada, pois o time ainda não ganhou na competição e tem três pontos na classificação geral, que leva em consideração os dois turnos, aparecendo em penúltimo lugar, a temida zona que leva para a seletiva na próxima temporada.

Pelo regulamento da Taça Rio os times dos dois turnos se enfrentam, uma chave contra a outra, em turno único. Ao fim das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MADUREIRA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2019 (Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Esposito (RJ)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Gustavo Bochecha e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão, Kieza e Erik
Técnico: Zé Ricardo
MADUREIRA: Douglas, Arlen, Junior Lopes, Pierre e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas, Everton e Luciano Naninho; Marlon e Tássio
Técnico: Gaúcho

Conteúdo Patrocinado