Americano tenta afastar de vez risco da degola no Carioca - Gazeta Esportiva
Americano tenta afastar de vez risco da degola no Carioca

Americano tenta afastar de vez risco da degola no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/02/2020 às 23:00

Rio de Janeiro, RJ

Foto: Reprodução


O fim de semana reserva a penúltima rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. No domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, o Americano encara o América buscando um triunfo que pode deixá-lo praticamente fora do risco de rebaixamento. O Cano lidera o quadrangular com sete pontos conquistados, dois a mais que o próprio Diabo, que divide o segundo lugar com o Friburguense.

No sábado, o Friburguense vai jogar diante de seus torcedores, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, contra o Nova Iguaçu a partir das 15h(de Brasília). Caso aconteça um empate, o Americano, ganhando do America, escapa do risco de disputar a Segunda Divisão na próxima temporada. Porém, a competição está sendo marcada por um grande equilíbrio, com os times não conseguindo se impor como mandantes.

Pelo regulamento do Grupo X do Campeonato as quatro equipes se enfrentam em turno e returno e ao fim o primeiro colocado afasta completamente o risco de rebaixamento, enquanto que os demais vão para o Grupo Z, que vai rebaixar duas equipes.

Conteúdo Patrocinado