Em estreia de Chamusca, Guarani começa Série C com goleada
Por Redação
22/05/2016 às 12:57 • Atualizado: 22/05/2016 às 12:58
São Paulo, SP
Com apenas sete minutos no cronômetro, Leandro Amaro subiu bem para completar o cruzamento de Denis Neves e abrir o placar para o Guarani. Aos 41, o clube ampliou com outro gol de cabeça, dessa vez foi Ferreira quem colocou a bola nas redes.
No segundo tempo o Bugre seguiu o mesmo ritmo. No primeiro minuto, Renato Henrique aproveitou falha de Flaysmar para fazer o seu. Seis minutos depois, foi a vez de Deivid pegar uma sobra dentro da área e chutar no canto esquerdo do goleiro.
Pela segunda rodada, o Bugre visita no próximo sábado o Tombense, no estádio dos Tombos, às 15h30 (de Brasília). No domingo, o Guaratinguetá recebe o Juventude às 11h (de Brasília), no estádio Agostinho Prada.
O jogo – O Guarani começou bem e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Denis Neves colocou a bola na área, Leandro Amaro subiu mais do que todo mundo e cabeceou para baixo, no canto esquerdo de Flaysmar.
Com a vantagem no placar, o Bugre recuou e deixou a partida mais travada. O Guaratinguetá tinha dificuldade para criar chances perigosas, enquanto os donos da casa conseguiam oportunidades com a bola parada. Aos 41, o Guarani ampliou. Em cobrança de escanteio, Fumagalli colocou a bola direto na cabeça de Ferreira, que completou para as redes.
Na volta para a segunda etapa, com um minuto, o Bugre marcou o seu terceiro gol. Depois de lançamento da esquerda, Renato Henrique aproveitou a falha na saída de Flaysmar, tocou de cabeça, a bola ainda desviou no goleiro, mas não foi o suficiente para evitar o gol.
Sem dar sossego para o Guaratinguetá, o Guarani fez mais um aos sete minutos. Depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Deivid, que dominou e levou até o centro para preparar o chute no canto esquerdo, transformando o placar em goleada.
Com o resultado já definido, a cara da partida mudou. O Bugre diminuiu bastante o ritmo, dando mais espaços para o Guaratinguetá, que buscava ainda diminuir a desvantagem. Aos 22 minutos, Luca passou por Lenon, levou a bola para o meio e chutou com perigo, obrigando o goleiro Leandro Santos a espalmar para a linha de fundo.
Nos últimos dez minutos da partida, o Guarani estava mais perto de marcar o quinto gol do que o Guará de descontar. Aos 39, Marcinho cruzou para Fumagalli, que pulou para alcançar a bola e acertou o travessão. Sem mudanças no placar, o árbitro apitou o final do jogo.