Futebol/Campeonato Brasileiro Série C

Botafogo e Bragantino empatam em duelo paulista pela Série C

São Paulo , SP
14/04/2018 21:20:10

Em: Botafogo-SP, Bragantino, Brasileiro Série C, Futebol

Dando continuidade à rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro, o Bragantino foi a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo e voltou para casa com um ponto na bagagem. A equipe de Bragança terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, mas os donos da casa empataram de pênalti no segundo tempo, decretando o placar de 1 a 1.

O placar poderia ser diferente sem a grande partida de Alex Alves. O goleiro do Bragantino fez várias defesas importantes e manteve o time na frente. Inclusive, o goleiro quase defendeu o pênalti convertido por Everton Eleno.

O primeiro dos times a voltar em campo é o Bragantino, que recebe o Tupi no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília). Já o Botafogo tenta sua primeira vitória na competição contra o Luverdense no domingo (22), às 17 horas, fora de casa.

O jogo — Jogando em casa, o Botafogo começou o jogo pressionando e tentando seu primeiro gol na Série C. Mas foi o Bragantino que saiu na frente logo aos 12 minutos com Matheus Peixoto. Após cobrança de falta na área, o atacante cabeceou por cima do goleiro Tiago Cardoso e abriu o placar para o time de Bragança.

Atrás no placar, o Pantera tentava criar chances, mas parava na defesa do Braga. Quando conseguia passar pela zaga, Alex Alves não permitia o empate. Aos 23 minutos, o goleiro fez grande defesa em cabeceio de Caio Dantas. No lance seguinte, Caio Dantas tentou com o pé, mas também foi parado por Alex.

No terço final do primeiro tempo, as equipes não tiveram chances perigosas de gol graças às defesas que, bem postadas em campo, neutralizavam as investidas dos ataques. O placar de 1 a 0 para os visitantes perdurou até o intervalo.

De volta dos vestiários, o Botafogo não queria ser derrotado em casa e se lançou ao ataque. Logo no quinto minuto de jogo, Felipe Augusto chutou forte e a bola explodiu no travessão após desvio de Alex Alves. O Bragantino teve sua chance de perigo aos 15 minutos, quando Léo Jaime chutou rente à trave de Tiago Cardoso.

Os donos da casa tiraram o segundo zero do placar dois minutos depois, quando o árbitro viu pênalti de Robertinho no lateral-esquerdo Peri. Na cobrança, Alex Alves até encostou na bola, mas não evitou o gol de Everton Eleno, que empatou a partida.

Alex Alves, grande nome da partida, seguia salvando o Bragantino assim como no primeiro tempo. Aos 28 minutos, o goleiro fez boa defesa em chute de Jheimy dentro da área. O próprio Jheimy voltou a assustar três minutos depois, quando seu cabeceio passou do lado errado da trave. A última intervenção importante de Alex foi aos 38 minutos, quando fez grande defesa em cobrança de falta de Tchô.

Apesar da pressão botafoguense, o Bragantino quase saiu de campo com a vitória. No último lance da partida, após cruzamento, Gustavo Vintecinco desviou de cabeça e Anderson Ligeiro completou para a rede. No entanto, a arbitragem acusou impedimento e anulou o gol. Com a marcação da infração, o placar ficou no 1 a 1.

Todos os jogos da primeira rodada da Série C

Sábado
Juazeirense 0 x 1 Confiança
Tupi 1 x 0 Tombense
Botafogo-SP 1 x 1 Bragantino

Domingo
16h00 Salgueiro x Botafogo-PB
17h00 Globo x ABC
19h00 Náutico x Santa Cruz
15h30 Operário x Volta Redonda
16h00 Joinville x Ypiranga

Segunda-feira
19h00 Cuiabá x Luverdense