Futebol/ Série B

Vitória derrota Operário e garante permanência na Série B

São Paulo , SP
19/11/2019 23:36:49 — 19/11/2019 23:59:46

Em: Brasileiro Série B, Campeonatos, Futebol, Operário-PR, Times, Vitória

O Vitória bateu o Operário por 2 a 1, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, na noite desta terça-feira, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão baiano garante a permanência na Segunda Divisão.

O Vitória garantiu a permanência na Série B com a vitória em Ponta Grossa (Foto: Danilo Schleder/Zimel Press/GPress)

O time paranaense se mantém com 49 pontos, na nona colocação, e terá mais uma partida para cumprir tabela no torneio, já que não tem mais chance de acesso, nem de rebaixamento. Já o Rubro-Negro sobe para 11º, com 45, agora, bem mais tranquilo.

As duas equipes só voltam a campo no dia 30, às 16h30 (de Brasília), pela última rodada. O Operário visita o Figueirense, enquanto o Vitória recebe o Coritiba.

O jogo
A primeira etapa ficou marcada por um jogo de pouca inspiração, mas muita vontade. O Vitória chegou a abrir o placar, aos 22 minutos, em lance de insistência do volante Léo Gomes. O camisa 16 precisou de três oportunidades para marcar.

Porém, o Fantasma, em desvantagem, se lançou ao ataque e conseguiu o empate na reta final, aos 45, com o lateral-esquerdo Allan Vieira, em lance de muita sorte, depois que a bola cruzada pelo defensor desviou e entrou.

O segundo tempo piorou. Faltou qualidade técnica para os times criarem chances reais e os goleiros pouco trabalharam. Foi na bola parada que o resultado se definiu. No apagar das luzes, no último lance, Thiago Carleto marcou um golaço de falta e garantiu o triunfo para o time de Geninho.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 1 x 2 VITÓRIA

Local: Estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 19 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos do SE)
Cartão amarelo: Maílton e Índio(Operário); Léo Gomes, Eron e Lucas Cândido (Vitória)
Gol: Léo Gomes, aos 22 do primeiro tempo, e Thiago Carleto, aos 50 do segundo tempo (Vitória); Allan Vieira, aos 45 minutos do primeiro tempo (Operário)

OPERÁRIO-PR: André Luiz; Maílton (Jean Carlo), Lázaro, Alisson e Allan Vieira; Lennon, Índio, Marcelo e Cleyton (Rafael Chorão); Lucas Batatinha e Uilliam (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Baraka, Léo Gomes; Eron (Felipe Garcia), Lucas Cândido, Wesley e Anselmo Ramon.
Técnico: Geninho