Vila Nova bate o Juventude, volta a vencer após cinco jogos e retorna ao G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Vila Nova bate o Juventude, volta a vencer após cinco jogos e retorna ao G4 da Série B

Vila Nova bate o Juventude, volta a vencer após cinco jogos e retorna ao G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2023 às 20:36 • Atualizado: 07/08/2023 às 20:36

São Paulo, SP

Na noite desta segunda-feira, Juventude e Vila Nova se enfrentaram, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Igor Henrique e Zé Marcos (contra), os visitantes venceram por 2 a 0.

Assim, o Papo tem sequência de oito jogos invictos encerrada - eram cinco vitórias e três empates. Com isso, a equipe gaúcha permanece com 36 pontos, caindo da sexta para a sétima posição.

Por outro lado, o Tigre encerra jejum de cinco partidas sem triunfo na competição - eram quatro derrotas e um empate. Com o resultado, o clube goiano atinge as 38 unidades e salta da oitava para a quarta colocação, voltando ao G4 do torneio.

Na próxima rodada, portanto, o Juventude visita o Guarani, às 18 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No sábado, o Vila Nova recebe o Avaí, a partir das 18 horas, no OBA, em Goiânia (GO).

O jogo entre Juventude e Vila Nova


Jogando diante da sua torcida, o Juventude levou perigo logo aos três minutos do primeiro tempo. Após triangulação entre Fábio Gomes, Nenê e Tite, o centroavante recebeu dentro da área, livre de marcação. No entanto, finalizou para fora. Aos 18, Matheus Vargas ficou com a sobra na meia-lua da grande área e mandou uma bomba, que foi no travessão após defesa do goleiro Dênis Júnior.

O Papo continuou em cima e assustou outra vez aos 26 minutos. Nenê cobrou falta da intermediária, e Danilo Boza escorou para Zé Marcos cabecear, da pequena área. Entretanto, Dênis Júnior fez grande defesa. Cinco minutos depois, foi a vez do goleiro espalmar chute de Jean Irmer.

Na volta do intervalo, o Vila Nova foi eficiente e precisou de seis minutos para abrir o marcador. Após cobrança de falta de Lourenço, Rafael Donato escorou de cabeça e Igor Henrique, na pequena área, mandou para o gol. A bola bateu na trave e o goleiro Tiago Couto fez a defesa com ela dentro da meta já.

Aos 12, o técnico do Juventude, Thiago Carpini, foi expulso por reclamação. Quatro minutos mais tarde, Neto Pessoa desviou cobrança de escanteio, a bola bateu no zagueiro Danilo Boza e foi para dentro do próprio gol, ampliando a vantagem dos goianos no placar.

Conteúdo Patrocinado