Náutico visita o CRB para se firmar no G4 na reta final da Série B - Gazeta Esportiva
Náutico visita o CRB para se firmar no G4 na reta final da Série B

Náutico visita o CRB para se firmar no G4 na reta final da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2016 às 09:50

São Paulo, SP

A cinco rodadas do fim da Série B, o Náutico tem um importante compromisso em sua luta pelo acesso para a primeira divisão. Neste sábado, às 17h30(de Brasília), no Estádio Rei Pelé, o Timbu visita o CRB, em confronto fundamental para a equipe pernambucana se firmar dentro do G4 e se aproximar cada vez mais da elite do futebol nacional.

Após ganhar moral na rodada passado ao vencer o líder Atlético-GO na Arena Pernambuco, o Náutico teve um motivo a mais para comemorar no meio de semana. Com 54 pontos na tabela e na quarta posição, o Timbu viu o Londrina, quinto colocado da Série B, tropeçar e apenas empatar dentro de casa na última terça-feira. Com isso, o Alvirrubro terá a oportunidade, neste sábado, de se firmar dentro do G4 em caso de vitória, além de, com uma combinação de resultados, ficar ainda mais tranquilo na briga pelo acesso, podendo abrir quatro pontos de vantagem na disputa.

Sabendo da importância de uma vitória sobre o CRB para encaminhar o acesso, principalmente em um jogo fora de casa, o técnico Givanildo Oliveira quer sua equipe bem posicionada para conquistar o triunfo.

“Se a gente mantiver um bom posicionamento em campo tanto na hora que estivermos nos defendendo como na hora que estivermos atacando, teremos uma grande chance de vencer. O CRB é um time forte por lá e, se dermos espaços, vai ser complicado”, afirmou o treinador, alertando para a importância de uma vitória. “Faltam cinco jogos e se vencermos apenas os dois que teremos em casa, não faremos pontuação para subir. Temos que vencer um jogo fora e, se for esse contra o CRB, será excelente”, completou.

Givanildo prega que o Náutico terá que vencer fora de casa para conquistar o acesso (Foto: Divulgação/Náutico)
Givanildo prega que o Náutico terá que vencer fora de casa para conquistar o acesso (Foto: Divulgação/Náutico)


Para a partida, Givanildo Oliveira deve efetuar mudanças apenas para suprir a ausência de jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral esquerda, Mateus Müller substituirá Gastón Filgueira. Já no setor de meio-campo, Negretti entra na vaga de Rodrigo Souza. Por último, o treinador promoverá a entrada de Tiago Adan no lugar de Bergson.

Já no lado do CRB, o clima é de decisão. Na oitava posição, com 49 pontos, e a cinco do G4, o Galo da Praia vê um triunfo diante do Náutico como algo fundamental, já que uma derrota dentro de casa deixaria a equipe alagoana apenas com chances remotas de acesso para a Série A.

Apesar de uma derrota poder distanciar o CRB da disputa pelo acesso, o técnico Mazola Júnior demonstra muito otimismo. Para o comandante regatiano, uma vitória neste confronto direto irá dar forças para o Galo da Praia conquistar uma das vagas para a Série A.

“Não acredito que seja nossa última chance, até porque um empate não nos tira da disputa. Mas nós sabemos que é um jogo que temos que encarar de forma diferente. O torcedor também, vocês (imprensa), todos têm que encarar diferente. Nós temos que encarar que, se nós vencermos esta partida, vamos subir de divisão. A decisão é sábado contra o Náutico”, declarou Mazola Júnior.

Para o duelo diante do Náutico, a única mudança na equipe acontecerá no gol. Recuperado de lesão, o experiente goleiro Júlio César retorna à meta regatiana e Bruno volta para o banco de reservas. No restante, a escalação deve ser a mesma da derrota para o Goiás na rodada passada.

FICHA TÉCNICA
CRB X NÁUTICO


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 05 de novembro de 2016 (sábado)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Jackson Timoteo Lopes (MT) e Marcelo Grando (MT)

CRB – Júlio César; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Glaydson, Matheus Galdezani, Pery, Gerson Magrão e Roger Gaúcho; Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

NÁUTICO - Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Mateus Müller; João Ananias, Negretti, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Tiago Adan
Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado