Juventude bate o Ceará com gol de pênalti no fim e volta a vencer na Série B - Gazeta Esportiva
Juventude bate o Ceará com gol de pênalti no fim e volta a vencer na Série B

Juventude bate o Ceará com gol de pênalti no fim e volta a vencer na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2023 às 17:35 • Atualizado: 23/07/2023 às 18:15

São Paulo, SP

O Juventude derrotou o Ceará na tarde deste domingo, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e voltou a vencer pela Série B do Brasileirão. Em jogo pela 19ª rodada do torneio, Rodrigo Rodrigues marcou um gol de pênalti no fim que decretou o resultado.

Com os três pontos, o time alviverde encerra uma sequência negativa de três partidas sem vitória na segunda divisão. A equipe de Thiago Carpini passava por um momento de oscilação, mas agora ultrapassa o próprio Ceará e chega à oitava posição na tabela, com 30 pontos.

Já o Vozão, que vinha de ascensão com o técnico Guto Ferreira, ocupa o nono lugar, com 28. O time cearense não perdia há três rodadas na Série B.

Depois de espantar a má fase, o Juventude volta a campo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo-SP, às 15h30 (de Brasília), em Ribeirão Preto.

Enquanto isso, o Ceará se prepara para receber o Ituano no Castelão na próxima sexta-feira. A bola rola a partir das 19h.


Como foi o jogo?


A primeira chance de gol surgiu apenas aos 16 minutos de partida. Hygor chegou em velocidade e tocou para Jean Carlos, que arriscou e quase marcou para o Ceará.

O Vozão até chegou a balançar as redes com Bissoli, aos 19, mas o tento foi anulado por um impedimento na origem da jogada. O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções, até que Luiz Otávio por pouco não fez gol contra após lançamento de Nenê, aos 49 minutos.

Após a volta do intervalo, Nenê invadiu a área e ficou frente a frente com Bruno Ferreira, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 21, foi a vez do Juventude balançar as redes, por meio de Rodrigo Rodrigues, mas o gol também foi anulado pelo VAR por uma irregularidade.

Bruno Ferreira precisou aparecer para salvar o Ceará aos 30 minutos, em batida de David. Depois, aos 35, Thiago Couto defendeu o chute de Nicolas.

Nos acréscimos, Nenê recebeu dentro da área e foi derrubado por Erick Pulga, portanto, pênalti! Rodrigo Rodrigues foi o responsável pela cobrança e balançou as redes.

Conteúdo Patrocinado