Inter não perde mandos de campo e seguirá atuando no Beira-Rio - Gazeta Esportiva
Inter não perde mandos de campo e seguirá atuando no Beira-Rio

Inter não perde mandos de campo e seguirá atuando no Beira-Rio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

28/07/2017 às 13:43 • Atualizado: 28/07/2017 às 13:47

Porto Alegre, RS

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) penalizou o Sport Club Internacional com multa de R$ 10 mil pela confusão, com cenário de guerra, no entorno do estádio Beira-Rio, no empate do time por 1 a 1 com o Criciúma, no último dia 8. O julgamento ocorreu na manhã desta sexta-feira.

O clube foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tinha como pena máxima a perda de 10 mandos de campo. Contudo, por dois votos a um, a Quarta Comissão Disciplinar optou pela multa.

Inter foi multado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Desta forma, o confronto pela 18ª rodada da Série B, entre Inter e Goiás, marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), segue no estádio Beira-Rio, casa do Colorado.

No tumulto, que ocorreu durante a 12ª rodada da competição, alguns torcedores tentaram invadir a área de imprensa e arremessaram pedras. Além disso, vidraças foram quebradas e a loja do clube foi saqueada.

Depois da confusão, a Promotoria do Torcedor do Ministério Público pediu a suspensão de duas torcidas organizadas do clube, e o pedido foi acatado pelo Juizado do Torcedor. Antes disso, na 11ª rodada, após derrota para o Boa por 1 a 0, em casa, torcedores haviam realizado confusão na qual uma arma da Brigada Militar foi furtada.

Conteúdo Patrocinado