Brasileiro Série B

Estádio Brinco de Ouro da Princesa | 16/11/2019

Futebol/Série B do Campeonato Brasileiro

Guarani tenta manter distância da degola contra o Operário

São Paulo , SP
15/11/2019 20:00:52

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Guarani, Notícias, Operário-PR

Sem vencer há três rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem um desafio neste sábado para se manter longe da zona de rebaixamento da competição. O Bugre encara o Operário-PR, às 16h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O time paulista, com 41 pontos, precisa retomar a concentração depois da sequência de dois empates e uma derrota. Uma vitória diante dos paranaenses deixaria o clube em situação muito confortável na tabela. A grande dúvida do Bugre é o atacante Davó, que foi preservado na rodada passada por conta de problema muscular na coxa.

Davó deve voltar como titular no duelo contra o Operário-PR (Foto: David Oliveira/GFC)

Já outros dois atletas estão confirmados fora da equipe: o zagueiro Diego Giaretta e o atacante Deivid Souza cumprirão suspensão automática.

Do outro lado, o Operário ficou muito distante da zona de acesso com a derrota para o Bragantino na rodada passada. Com 47 pontos, o técnico Gerson Gusmão deixou claro o objetivo de seu time a partir de agora.

“Vamos procurar terminar o campeonato de uma forma digna, fazer o maior número de pontos possível e honrar a camisa do Operário, como nossos atletas já estão fazendo. Mesmo não obtendo alguns resultados desejados, luta e dedicação nunca faltaram durante a competição e não vão faltar nas últimas rodadas”, afirmou.

Os volantes Fábio, com uma entorse no pé esquerdo, e Gelson, com desconforto no joelho direito, são desfalques do Operário na partida em Campinas.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X OPERÁRIO-PR

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 16 de novembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)

GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Luiz Gustavo e Thallyson; Marcelo, Ricardinho, Lucas Crispim, Rondinelly e Arthur; Davó (Diego Cardoso)
Técnico: Thiago Carpini

OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Mailton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto; Jardel, Índio, Marcelo, Rafael Chorão e Felipe Augusto; Lucas Batatinha
Técnico: Gerson Gusmão