Futebol/Série B

Coritiba arranca empate do Vila Nova no fim e permanece no G4 da Série B

São Paulo , SP
19/10/2019 18:33:37

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Vila Nova-GO

Em jogo com dois tempos distintos, Vila Nova e Coritiba ficaram no empate por 2 a 2, neste sábado, no Serra Dourada. Com o resultado, os goianos seguem na zona de rebaixamento, com 31 pontos. Já os paranaenses, com 47, permanecem no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vila Nova abriu vantagem no primeiro tempo. No início, Gustavo Henrique marcou o primeiro para os goianos. Ainda na etapa inicial, Ramon aproveitou falha da zaga para ampliar no Serra Dourada. Só que no segundo tempo, o Coritiba arrancou o empate com gols de Sabino e Giovanni.

Na próxima rodada, o Vila Nova terá compromisso complicado, contra o líder Bragantino, em Bragança Paulista, na sexta-feira. No dia anterior, o Coritiba terá o confronto estadual contra o Operário, em Curitiba.

Coritiba saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o empate no fim (Foto: Divulgação/Vila Nova)

O jogo – O Vila Nova começou melhor a partida e esboçou uma pressão sobre o Coritiba. Os donos da casa foram premiados pela postura na primeira oportunidade de gol, aos nove minutos. Após falta cobrada na área, Gustavo Henrique cabeceou para a rede.

Mesmo depois do revés, o Vila Nova permaneceu melhor na partida. No entanto, os goianos não conseguiam chegar com perigo. O Coritiba buscava o ataque, mas pecava nos passes no setor ofensivo. Os visitantes só criaram boa chance aos 31 minutos. Após cruzamento pela direita, Rodrigão cabeceou cruzado e obrigou Rafael Santos a fazer boa defesa.

A situação ficou pior para o Coritiba, aos 35 minutos, quando Vitor Carvalho falhou e deu a bola no pé de Ramon, que mandou para o gol, sem chance para Alex Muralha.

Com boa vantagem no placar, o Vila Nova recuou nos minutos finais e permitiu ao Coritiba chegar ao ataque com mais intensidade. No entanto, os paranaenses pouco produziram na frente e não houve mais mudança até o intervalo.

No segundo tempo, o Coritiba tentou pressionar em busca do gol, mas continuava tendo problema na criação de jogadas. Além disso, os paranaenses abusavam dos erros de passes e permitiam os contra-ataques do Vila Nova. Os goianos, mesmo tendo uma postura mais conservadora, seguiam melhores em campo, sem serem ameaçados.

O Vila Nova quase ampliou o marcador aos 23 minutos. Após cobrança de falta na área, Erick desviou e parou grande defesa de Alex Muralha. O lance assustou o Coritiba, que cresceu no confronto depois do lance.

De tanto insistir, o Coritiba chegou ao gol aos 35 minutos. Em cobrança de falta de Willian Matheus, Sabino subiu livre para cabecear para a rede.

O jogo ganhou em emoção nos minutos finais. O Coritiba se lançou ao ataque e foi premiado já nos acréscimos. Giovanni cobrou falta com força e mandou no ângulo para dar números finais no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 19 de outubro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Roger Goulart (RS)
Auxiliares: Mateus Olivério Rocha (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)
Cartões amarelos: Capixaba e Gastón (Vila Nova); Sabino, Kelvin e Matheus Sales (Coritiba)
GOLS
VILA NOVA: Gustavo Henrique, aos 9min do primeiro tempo; Ramon, aos 35min do primeiro tempo
CORITIBA: Sabino, aos 35min do segundo tempo; Giovanni, aos 47min do primeiro tempo

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Patrick, Wesley Matos e Gastón; Magno (Elias), Tinga, Ramon e Alan Mineiro (Capixaba); Erick e Gustavo Henrique (Edinho)
Técnico: Itamar Schulle

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Romércio, Sabino e William Matheus; Vitor Carvalho (Nathan), Matheus Sales (Giovanni), Juan Alano, Thiago Lopes (Kelvin) e Robson; Rodrigão
Técnico: Jorginho