Ponte Preta vence Operário-PR pela Série B - Gazeta Esportiva
Com show de estreantes, Ponte Preta vence Operário-PR pela Série B

Com show de estreantes, Ponte Preta vence Operário-PR pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2022 às 20:54

São Paulo, SP

Neste sábado, a Ponte Preta venceu o Operário-PR, por 3 a 0, em casa, pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Os estreantes Mateus Silva e Elvis marcaram os dois primeiros gols no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e Wallisson sacramentou o triunfo.

Com o resultado, a Macaca sobe para a 12ª posição do campeonato nacional e soma 25 pontos. O Fantasma, que tem 21, é o 16º colocado e se aproxima da zona do rebaixamento.

A Ponte Preta retorna aos gramados na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o CRB em Maceió. O Operário-PR, por sua vez, recebe o Náutico, na sexta-feira, às 19 horas.



Comandada por Hélio dos Anjos, a Ponte Preta abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Elvis cobrou escanteio e, após desvio na primeira trave, o zagueiro Mateus Silva só completou de cabeça para o fundo da meta.

Já aos 33, o meia errou pênalti e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem. No entanto, a cobrança foi repetida por conta de invasão dos jogadores visitantes - desta vez, Elvis converteu o chute, batendo forte no meio, e ampliou para 2 a 0.

Para fechar o marcador, Wallisson fez o terceiro e último da Macaca aos 18 minutos do segundo tempo. O volante recebeu cruzamento na medida de Artur, subiu e marcou um belo gol, sacramentando a vitória por 3 a 0.

Novorizontino x Vila Nova


Também neste domingo, o mandante Grêmio Novorizontino, do técnico Rafael Silva, buscou o empate com o Vila Nova, por 1 a 1, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. Neto, aos 46 minutos da etapa inicial, anotou o gol dos visitantes, comandados por Allan Aal. Já aos 46 do segundo tempo, Bruno Costa garantiu a igualdade ao time paulista.



Com o resultado, o Tigre segue na 11ª posição e chega a 27 pontos. Com 18, o clube goiano permanece na lanterna da segunda divisão nacional.

O Novorizontino volta a campo no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Londrina. Já o Vila Nova, também em casa, joga contra o Ituano, na sexta-feira, no mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado