Com gols no fim, Vasco perde para o Sampaio Corrêa, se complica e torce contra rivais por acesso - Gazeta Esportiva
Com gols no fim, Vasco perde para o Sampaio Corrêa, se complica e torce contra rivais por acesso

Com gols no fim, Vasco perde para o Sampaio Corrêa, se complica e torce contra rivais por acesso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/10/2022 às 23:53

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco desperdiçou a chance de confirmar o acesso ao perder por 3 a 2 para o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem com 59 pontos e torcem por tropeços de Sport e Ituano para garantir a ida para a Série A. Já os maranhenses chegaram a 55, em quinto.

Parecia que o Vasco conseguiria o acesso de forma tranquila, pois abriu o placar no início do primeiro tempo, com Anderson Conceição. Ainda na etapa inicial, o Sampaio Corrêa empatou com Pará. No segundo tempo, os visitantes viraram com Gabriel Poveda. Só que nos acréscimos, Andrey Santos empatou para os vascaínos, mas viram os maranhenses marcarem no último lance, com Joécio.

O Vasco pode ter confronto direto contra o Ituano na rodada final, no dia 3 de novembro, em Itu. Já o Sampaio Corrêa se despede contra o Londrina, em São Luís, no mesmo dia.




O jogo - O Vasco começou com tudo a partida e abriu o placar aos três minutos. Figueiredo cruzou para Anderson Conceição cabecear para a rede.

O gol animou os cruzmaltinos, que quase ampliaram em seguida. Figueiredo tentou achar Nenê na pequena área, mas a zaga tirou o perigo. O Sampaio Corrêa só assustou em chute de Ygor Catatau que foi pela linha de fundo. Mas viram donos da casa voltarem a assustar aos 12 minutos, quando Figueiredo foi lançado na área e chutou em cima de Matheus Inácio.

O Sampaio Corrêa não se intimidou e chegou ao empate aos 17 minutos. Pará recebeu na intermediária, arriscou de longe e acertou o canto de Thiago Rodrigues.

O confronto se manteve aberto. Tanto Vasco quanto Sampaio Corrêa tiveram chance de marcar em São Januário. O panorama permaneceu até os minutos finais. As duas equipes seguiram buscando o gol, mas tiveram que se contentar com o empate no intervalo.

No segundo tempo, o Vasco pressionou em busca do gol. Os cruzmaltinos tiveram algumas chances, as melhores vieram em cabeceios de Eguinaldo e Marlon Gomes. Ambas passaram muito perto da rede.

Aos poucos, o Sampaio Corrêa melhorou a marcação. Com isso, os visitantes passaram a avançar e chegaram a virada aos 21 minutos. Ygor Catatau foi lançado na área e chutou para defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Gabriel Poveda mandou para a rede.

O revés foi sentido pelo Vasco, que viu o Sampaio Corrêa controlar a posse de bola. Os cariocas mal chegavam ao ataque e erravam muitos passes. Os donos da casa só conseguiram uma finalização aos 38 minutos, com Alex Teixeira.

Nos minutos finais, os cruzmaltinos continuaram errando muito pelo nervosismo. No entanto, o Vasco chegou ao empate aos 51 minutos, com Andrey Santos, aproveitando cruzamento. Só que no último lance, o Sampaio Corrêa chegou a vitória, com Joécio, para dar números finais em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 3 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 27 outubro de 2022
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS/VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Edimar, Quintero e Bruno Tubarão (Vasco); Joécio, Rafael Vila e Ferreira (Sampaio Corrêa)
GOLS
VASCO: Anderson Conceição, aos 3min do primeiro tempo; Andrey Santos, aos 51min do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Pará, aos 17min do primeiro tempo; Gabriel Poveda, aos 21min do segundo tempo; Joécio, aos 54min do segundo tempo

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Bosa, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palacios (Yuri), Marlon Gomes (Bruno Tubarão) e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo (Fábio Gomes) e Figueiredo
Técnico: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio (Matheus Poletine), Mateusinho (Pedro Carrerete), Alan Godói, Joécio e Pará; André Luiz (Léo Tocantins), Ferreira, Eloir (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Warley); Gabriel Poveda e Ygor Catatau
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado