Brasileiro Série B

Estádio Heriberto Hulse | 20/07/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Com gol no fim, Criciúma bate o Londrina, mas segue na degola

São Paulo , SP
20/07/2018 21:13:25 — 20/07/2018 21:27:49

Em: Brasileiro Série B, Criciúma, Londrina, Notícias

O Criciúma conseguiu uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time carvoeiro venceu o Londrina por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hulse, pela 16ª rodada da competição. O Tubarão saiu na frente com o rodado Thiago Ribeiro, mas os mandantes empataram ainda na primeira etapa com Elvis, em bela cobrança de falta, e viraram no final do segundo tempo, através de um belo chute de Alex Maranhão.

Com o resultado, os mandantes encerram um jejum de duas partidas sem vitória e assumem a 18ª posição, com 16 pontos. O Londrina, por sua vez, chega ao quarto jogo sem vitória e fica provisoriamente na 16ª colocação, com 17 pontos, mas com o decorrer da rodada pode entrar na zona de rebaixamento.

Na rodada seguinte, o Criciúma vai a Alagoas, onde enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, na próxima terça-feira às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, porém, um pouco mais cedo, às 19h15, o Tubarão recebe o Oeste no Estádio do Café.

O Criciúma derrotou o Londrina (Foto: Divulgação)

Primeiro tempo agitado

Com as duas equipes em situações complicadas na tabela, ambos tentavam tomar as rédeas da partida, mas pecavam na construção das jogadas para criar boas tramas. Diante disso, a primeira oportunidade surgiu de um contra-ataque do Londrina. Felipe Marques deixou a marcação sentada com um lindo corte e finalizou, mas pegou errado na bola e mandou para fora.

Passados os primeiros 15 minutos, o clima esquentou e os jogadores começaram a abusar das faltas duras, tornando o duelo truncado. Em uma dessas entradas ríspidas, o atacante João Paulo sentiu uma contusão e Mazola Júnior, treinador do Criciúma, precisou tirar sua principal arma ofensiva, inclusive, existe a suspeita de uma fratura na perna do ex-São Paulo. Com isso, Nicolas entrou no jogo.

Na sequência, o Tubarão aproveitou boa jogada de Paulinho Moccelin para abrir o placar. O atacante limpou a marcação e deu uma bela enfiada para o experiente Thiago Ribeiro, que teve tranquilidade para bater na saída de Luiz.

Com o gol sofrido, o time carvoeiro foi para o ataque e forçou Vagner a fazer grande defesa no arremate de Nicolas. No entanto, o goleiro não teve tanta sorte no lance seguinte, quando Elvis cobrou falta da entrada da área no ângulo, marcando um golaço e empatando o duelo.

Alex Maranhão garante triunfo do Criciúma 

O começo do segundo tempo ganhou em intensidade e, diferentemente do primeiro, as equipes terminavam suas tramas com arremates. Logo aos três minutos, Nicolas arrumou de cabeça para Luiz Fernando chutar e obrigar Vagner a defender. A resposta não tardou e veio com Thiago Ribeiro. O ex-Santos recebeu na esquerda e trouxe para dentro, mas acertou o lado de fora da rede.

A equipe de Mazola Júnior conseguiu estabilizar sua defesa e deu a tranquilidade para o ataque seguir criando. Na principal oportunidade, Marlon não teve êxito no arremate. Marlon Freitas cruzou para o lateral, que, sozinho dentro da área, cabeceou para fora.

Com as duas equipes desesperadas pela vitória, o jogo se tornou “lá” e cá” na reta final. Aos 34 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola ficou para Germano, que parou em Luiz.  O troco do Criciúma não tardou e veio três minutos depois. Elvis cobrou escanteio e Nicolas cabeceou rente à trave.

Diante desse cenário, melhor para os mandantes, que aproveitaram um dos últimos ataques para decretar a vitória. Dez minutos depois de entrar na partida, Alex Maranhão recebeu passe e acertou um chutaço de média distância, balançando as redes e encerrando o jejum de dois jogos sem triunfo do time carvoeiro.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2×1 LONDRINA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões Amarelos: Lucas Costa, Jardel, Lucas Ramon, Luccas Brasil e Vagner (Londrina). João Paulo, Alex Maranhão, Eduardo e Jean Mangabeira (Criciúma)
Gols:
CRICIÚMA: Elvis aos 41 minutos do 1°T e Alex Maranhão aos 44 minutos do 2°T.
LONDRINA: Thiago Ribeiro aos 25 minutos do 1°T.

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Nino, Fábio Ferreira, Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Elvis, Luiz Fernando (Alex Maranhão); Kalil (Andrew) e João Paulo (Nicolas).
Técnico: Mazola Júnior

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Fernando; João Paulo, Jardel (Germano) e Dudu (Patrick Vieira); Paulinho Moccelin, Felipe Marques (Luccas Brasil) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Sérgio Soares