Com Castelão lotado, Fortaleza recebe Paysandu para ficar mais perto do acesso - Gazeta Esportiva
Com Castelão lotado, Fortaleza recebe Paysandu para ficar mais perto do acesso

Com Castelão lotado, Fortaleza recebe Paysandu para ficar mais perto do acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2018 às 10:45

São Paulo, SP

Fortaleza tenta disparar na liderança da Série B (Foto: Divulgação/Fortaleza)


Na tarde deste sábado, o Fortaleza recebe o Paysandu, na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Brasileiro Série B, buscando ampliar sua vantagem na ponta da tabela. A equipe cearense vive ótimo momento na competição e pode dar um passo importante caso consiga a vitória.

Atualmente na liderança da Série B, com 57 pontos, o Tricolor do Pici completou 100 anos na última quarta-feira e quer um triunfo na Arena Castelão para comemorar junto com sua torcida o feito histórico. Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos. A equipe está a nove pontos do quinto colocado Atlético-GO.

Apenas a torcida da casa poderá acompanhar a partida, já que o Ministério Público do Estado do Ceará recomendou a não comercialização de ingressos para os visitantes, com intuito prevenir a violência nos estádios de futebol.

Para a partida, o comandante do time, Rogério Ceni terá o plantel inteiro à disposição. Apesar de não ter revelado a escalação titular, o treinador deve realizar apenas uma alteração em relação a última partida, contra o Oeste. Éderson deve dar lugar ao artilheiro do clube na temporada, com 26 gols, Gustavo.

Nenê Bonilha, Felipe e Marlon devem formar o meio-campo. O último atuando de forma mais adiantada. Gustavo deve entrar na função centroavante, ao lado de Rodolfo e Marcinho.

Papão quer sair da zona de rebaixamento (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)


Já o Paysandu vive momento conturbado na competição nacional e está na zona de rebaixamento, 18ª colocação, com 32 pontos. A equipe tem a mesma pontuação do Sampaio Corrêa, primeira equipe fora do Z4.

O técnico João Brigatti terá praticamente todo o plantel disponível para a partida. Apenas o volante Nando Carandina, suspenso, será ausência certa. A equipe paraense está a cinco jogo sem vencer, com três empates e duas derrotas, e precisa reagir para escapar do fantasma da Série C.

"Nós acreditamos muito que podemos sair dessa situação e isso passa por uma grande vitória diante do Fortaleza. Precisamos defender bem e saber a hora certa de atacar. Conquistando um bom resultado lá nos dará confiança para a reta final", afirmou o zagueiro Diego Ivo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x PAYSANDU


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de outubro de 2018, sábado
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)


FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe e Marlon; Rodolfo, Marcinho e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni


PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Renato Augusto, Willyam, Marcos Júnior e Pedro Carmona; Mike e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti

Conteúdo Patrocinado