Buscando embalar após primeira vitória, Ponte visita o Vila Nova pela Série B - Gazeta Esportiva
Buscando embalar após primeira vitória, Ponte visita o Vila Nova pela Série B

Buscando embalar após primeira vitória, Ponte visita o Vila Nova pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2021 às 20:00

São Paulo, SP

A Ponte Preta enfim venceu sua primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Até bater o CSA por 2 a 1 pela última rodada, o time de Campinas era o único sem nenhuma vitória na competição. Neste sábado, a equipe tentará embalar para afastar a má fase. Enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, às 21h30 (de Brasília).

Por mais que tenha conquistado três pontos na última partida, os maus resultados anteriores deixaram a Macaca em situação difícil. No momento, é lanterna na competição, com seis pontos somados em oito jogos.



O Vila Nova tem vida mais tranquila, mas também não encanta. Faz parte do bolo da metade da tabela. Soma nove pontos nos mesmos oito jogos.

Para o confronto, a Ponte terá a volta de Vini Locatelli , que, no último jogo, cumpriu suspensão por três cartões amarelos. Porém, também haverá desfalques. O zagueiro Rayan segue em tratamento por lesão muscular, Ivan ainda não deve retornar por falta de ritmo, Lucas Cândido passa por processo de recuperação física e Léo Naldi, com lesão no menisco, também continua fora.

Ainda pela Série B, CSA e CRB se encontram pela nona rodada. A partida será no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Rei Pelé, em Alagoas. Ambos os times vêm mostrando campanhas inconsistentes até aqui. Os mandantes somam oito pontos em sete jogos, enquanto os visitantes vêm melhor, mas com uma partida a mais. São 11 pontos em oito partidas.

Vitória e Goiás fazem mais um confronto neste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Barradão. Os donos da casa vêm em péssima fase. Em oito rodadas, somaram seis pontos e se veem à frente da Ponte, última colocada, apenas pelo saldo de gols. Lutando pela liderança, o Goiás chega melhor. Nos mesmos oito jogos, somou 15 pontos e uma vitória é fundamental para se aproximar ainda mais da ponta da tabela.

Conteúdo Patrocinado