Avaí aproveita fragilidade do Cruzeiro e vence com autoridade no Mineirão - Gazeta Esportiva
Avaí aproveita fragilidade do Cruzeiro e vence com autoridade no Mineirão

Avaí aproveita fragilidade do Cruzeiro e vence com autoridade no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2021 às 18:24

São Paulo, SP

O Avaí venceu o Cruzeiro neste sábado, no Mineirão, por 3 a 0, válido pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. Em um jogo de poucas oportunidades, o Leão conseguiu ser efetivo e aproveitou as falha defensivas da Raposa para vencer fora de casa, com gols de Marcos Serrato e Renato (duas vezes).




Com esse resultado, o Avaí pula para a 6ª posição, com 18 pontos e chega ao sexto jogo seguido sem derrota na Série B. Já o Cruzeiro fica na 15ª colocação, com 11 pontos, dois a mais rem relação a zona de rebaixamento.

O jogo - A primeira etapa no Mineirão não teve muitas emoções. O Avaí marcou na primeira grande chance do jogo,  em contra-ataque que Jonathan Copete disparou pela direita e serviu Serrato, que, com liberdade, bateu com a perna esquerda de fora da área, tirando do goleiro Fábio.

Aos 28 minutos, o Cruzeiro fez sua primeira finalização, com Bruno José. O atacante finalizou com a esquerda para a defesa do goleiro Gledson. Aos 37, novamente Bruno José arriscou e parou no goleiro do Leão da Ilha.

Faltando cinco minutos para o intervalo, Marcelo Moreno foi acionado em velocidade e bateu, em força, em cima de Gledson.

Na segunda etapa, a Raposa começou em ritmo forte. Moreno cabeceou forte na trave após cruzamento logo aos cinco minutos. Aos sete, Felipe Augusto chutou com força, de primeira, por cima.

Aos 18 minutos, a bola aérea voltou a ser solução para o Cruzeiro, mas novamente Moreno desperdiçou e finalizou para fora. No entanto, apesar da postura ofensiva dos mandantes, o Avaí ampliou em jogada de contra-ataque, com Renato, que acabou com o gol vazio e precisou apenas escolher onde colocar a bola.

Com uma equipe muito ofensiva em campo, e com a defesa exposta aos contragolpes, o Cruzeiro pouco conseguiu fazer na partida para mudar o andamento da partida. Inclusive, o Avaí chegou ao ser terceiro gol, novamente com Renato, e mais uma vez em velocidade.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 3 AVAÍ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de julho de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Gols:

Avaí: Serrato (18 minutos do 1º tempo) e Renato (24 minutos e 35 do 2º tempo)

Cartões amarelos: Edilson, Renato, Bruno Silva (Avaí); Giovanni (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Léo Santos (Wellington Nem), Rhodolfo e Jean Victor (Felipe Augusto); Ariel Cabral, Lucas Ventura (Rômulo) e Marcinho; Claudinho (Rafael Sobis), Bruno José (Giovanni) e Marcelo Moreno
Técnico: Denis Iwamura (auxiliar técnico)

AVAÍ: Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato (Valdívia) e Lourenço; Copete, Vinícius Leite (Renato) e Getúlio (Júnior Dutra)
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado