Vivendo bons momentos, Santos e São Paulo fazem clássico na Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Vivendo bons momentos, Santos e São Paulo fazem clássico na Vila Belmiro

Vivendo bons momentos, Santos e São Paulo fazem clássico na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2020 às 20:00 • Atualizado: 11/09/2020 às 23:26

São Paulo, SP

Neste sábado, Santos e São Paulo se enfrentam na Vila Belmiro, às 19h, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico reunirá dois times que vivem bons momentos na competição, valendo uma vaga no G-4.

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Santos terá o retorno de cinco jogadores para o clássico: Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison (suspensos), Pará (desgaste muscular) e Jean Mota (edema na coxa esquerda). Felipe Jonatan, em compensação, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Raniel e Kaio Jorge (covid-19), Vladimir (inflamação no pé direito), Luiz Felipe (lesão muscular na coxa), Anderson Ceará (dor no joelho) e Renyer (em transição após cirurgia no joelho) seguem fora de ação.

Como Felipe é o único lateral-esquerdo de origem no Peixe, o técnico Cuca terá que improvisar. Luan Peres é o mais cotado. Dessa forma, Alex Nascimento permaneceria na defesa.



Uma das novidades recentes no Peixe, Arthur Gomes fala em se impor diante do São Paulo. No momento, o time ocupa a sétima colocação, com 14 pontos.

"Vamos esperar o que o professor vai passar, as instruções. Com certeza temos que nos impor. É um clássico. Se não se impor, há prejuízo. Clássico é decidido em detalhes, temos que arriscar. Nosso time é muito rápido, leve e ofensivo. É a nossa identidade sendo criada. Espero que possamos fazer nosso jogo", disse o agora meia Arthur, à Gazeta Esportiva.




Do lado do São Paulo, a equipe comandada por Fernando Diniz busca se recuperar de um resultado frustrante no Morumbi, com o empate contra o Red Bull Bragantino na última rodada. O Tricolor chegou aos 17 pontos no Brasileirão e ocupa a terceira colocação.

A escalação do Tricolor para o clássico deste sábado é uma verdadeira incógnita. Como o time voltará a disputar a Libertadores na quinta-feira da semana que vem, contra o River Plate, existe a possibilidade de Diniz preservar alguns titulares no jogo da Vila Belmiro.

O único jogador que tem presença confirmada no clássico é Luciano. O atacante está suspenso na Libertadores, já que se envolveu em uma briga na partida entre Grêmio e Internacional, quando defendia o Tricolor Gaúcho. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, o camisa 11 falou sobre a busca do time por uma maior regularidade durante os jogos.

"A gente vem trabalhando e tentando acertar essa oscilação. A gente está bastante incomodado com isso, mas estamos focados para tentarmos encontrar esse padrão dentro do jogo. Precisamos jogar bem os 90 minutos. Estamos treinando e aprimorando algumas partes para que isso não aconteça. Fica muito chato para a gente, fazemos 30 minutos excelentes contra o Atlético-MG e depois perdemos o jogo, deixamos o rendimento cair", afirmou Luciano.

Além disso, dois desfalques certos para o clássico contra o Santos são Daniel Alves e Pablo. Enquanto o primeiro se recupera de uma fratura no antebraço, o segundo trata uma lesão na costela. A dupla também não estará disponível para a partida da Libertadores.



FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Data: 12 de setembro de 2020 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

SANTOS: João Paulo, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Alex Nascimento (Jobson) e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Arthur Gomes); Marinho, Soteldo e Lucas Braga
Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius; Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Sara e Igor Gomes; Paulinho Boia (Vitor Bueno), Luciano e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado