Visando final da Copa do Brasil, Athletico recebe Avaí com reservas no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Visando final da Copa do Brasil, Athletico recebe Avaí com reservas no Brasileiro

Visando final da Copa do Brasil, Athletico recebe Avaí com reservas no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Embalado pelo resultado conquistado no jogo da ida da final da Copa do Brasil no meio da semana, o Athletico-PR colocará seus titulares para descansar enquanto os reservas enfrentam o Avaí na manhã deste domingo, às 11h (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

A reapresentação dos atletas aconteceu na tarde da última quinta-feira, no CAT Alfredo Gottardi. Aqueles que iniciaram a partida na vitória contra o Internacional focaram na recuperação física, enquanto os demais jogadores foram ao gramado e realizaram trabalhos em campo reduzido. O Furacão é o nono no Brasileiro, com 26 pontos.

Os reservas em treinamento visando confronto contra o Avaí, neste domingo (Foto: Divulgação/Athletico-PR)


A grande final da Copa do Brasil, no Beira-Rio, acontece já na próxima quarta-feira, portanto, Tiago Nunes deve mandar a campo um time de reservas. A provável escalação deve ser a mesma que jogou contra o Santos, antes do jogo de ida da final: Léo, Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Matheus Rossetto, Lucho González; Vitinho, Braian Romero, Everton Felipe; Thonny Anderson.

Do outro lado, o Avaí vive situação complicada na tabela, na lanterna da competição com apenas dez pontos conquistados. Vem de derrota contra o Flamengo na última rodada, mas conquistou um importante triunfo contra o Fluminense, na partida anterior, fora de casa. É o que anima o torcedor para tentar buscar o resultado na Arena da Baixada.

Para o duelo, Alberto Valentim comandou trabalhos táticos e somente João Paulo é ausência confirmada, pois cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Daniel Amorim, com lesão no joelho, não jogará mais pelo clube em 2019. Betão, recuperado de lesão, pode estar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X AVAÍ

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 15 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

ATHLETICO-PR: Léo, Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Adriano; Matheus Rossetto, Lucho González; Vitinho, Braian Romero, Everton Felipe; Thonny Anderson.
Técnico: Tiago Nunes

AVAÍ: Vladimir; Iury, Ricardo (Betão), Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Lourenço e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim

Conteúdo Patrocinado