STJD diminui pena e Santos poderá ter retorno de público contra o Grêmio - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
STJD diminui pena e Santos poderá ter retorno de público contra o Grêmio

STJD diminui pena e Santos poderá ter retorno de público contra o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2023 às 14:43

São Paulo, SP

O STJD julgou nesta quarta-feira o recurso do Santos contra as punições recorrentes da confusão na partida contra o Corinthians, há pouco menos de dois meses. O órgão diminuiu a pena do Peixe, que antes era de oito jogos como mandante com os portões fechados, para apenas quatro e uma multa de R$ 80 mil. Com isso, o clube poderá ter público na Vila Belmiro ainda em agosto, contra o Grêmio.

Na última vez em que o Santos jogou na Vila Belmiro com seus torcedores presentes foi em 21 de junho. Na ocasião, o Peixe foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians e a partida teve que ser encerrada antes dos 90 minutos, por conta de bombas arremessadas no gramado.

Com a punição de oito jogos com os portões fechados, o Alvinegro Praiano ficaria até o dia 25 de outubro sem público. Como já ficou quatro partidas com seu estádio vazio, o Santos poderá voltar a contar com sua torcida na Vila Belmiro já no seu próximo confronto como mandante, contra o Grêmio, no dia 20 de agosto, pela 20ª rodada do Brasileirão.



Esta não foi a primeira vez que o Santos teve problemas com a Vila Belmiro. Em julho de 2022, o clube foi eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians e, após o final da partida, um torcedor invadiu o gramado e tentou agredir o goleiro Cássio, do Timão, com um chute. Pelo ocorrido, o Peixe foi punido com dois jogos de portões fechados, além de uma multa de R$ 35 mil.

Antes de enfrentar o Grêmio na Vila Belmiro, o Santos entrará em campo neste domingo para enfrentar o Fortaleza, pela 19ª rodada do Brasileiro. Na competição, o Peixe abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 18 pontos.

Conteúdo Patrocinado