Santos reforça domínio de mandantes em clássicos com torcida única

São Paulo, SP

28-06-2016 09:01:27

Santos vence o São Paulo e reforça domínio de mandantes nos clássicos com torcida única (Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)

Santos vence o São Paulo e reforça domínio de mandantes nos clássicos com torcida única (Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)

O Santos dominou com tranquilidade o São Paulo diante de 24 mil torcedores. Esta é uma cena que vem se repetindo nos últimos clássicos paulistas com torcida única no Brasileirão. A teoria do 12º jogador parece ter funcionado, já que, além de perderem, os visitantes ainda não marcaram gols com a nova regra, imposta pela Secretaria de Segurança do Estado junto com o Ministério Público e a Federação Paulista de Futebol, em função da violência.

A providência foi anunciada em abril deste ano, quando uma pessoa foi morta em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. A confusão aconteceu após um clássico do Campeonato Paulista, no Pacaembu, em partida válida pela 14ª rodada da competição. A vitória foi palmeirense e a confusão, antes e depois do jogo, envolveu 60 integrantes das torcidas organizadas detidos.

Diante desta situação, Santos e Palmeiras se encontraram na Vila Belmiro com portões fechados para visitantes, em partida válida pela semifinal do Paulistão Itaipava 2016. Foi a única vez que o mandante não venceu nos 90 minutos. O jogo resultou em um empate por 2 a 2, porém, a vaga na final foi decidida nos pênaltis, com vitória santista por 3 a 2. O Peixe se sagraria campeão do torneio na fase seguinte, vencendo a final diante do Audax.

No Brasileirão, a primeira experiência foi com um Choque-Rei, na quarta rodada da competição. Ganso abriu o placar e ajudou o São Paulo a vencer o Palmeiras por 1 a 0, diante de um Morumbi com mais de 20 mil torcedores do tricolor.

Logo na rodada seguinte, a torcida compareceu em peso na Arena Corinthians, em Clássico Alvinegro. Com o mesmo placar, diante do Santos, Giovanni Augusto marcou o gol para o torcedor corintiano e somou mais uma vitória para o mandante.

Na sétima rodada, em Derby Paulista, Palmeiras e Corinthians se encontraram no Allianz Parque. Com gol de Cleiton Xavier, o Palmeiras somou três pontos na tabela, à frente do clássico de maior rivalidade entre os paulistas, vencendo o visitante por 1 a 0.

Por fim, no Pacaembu, o Santos recebeu o São Paulo, na última rodada do Brasileirão. Para decretar o domínio dos mandantes em torcida única, o Santos fechou com um resultado de 3 a 0 sobre o time da capital. Vitor Bueno abriu o placar para o alvinegro da baixada, que chegou a três tentos com o auxílio de Rodrigão, ainda no primeiro tempo, e Lucas Lima, de falta, no final da partida.

Deixe seu comentário