Botafogo empata com Juventude pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Reforços marcam, mas Botafogo fica no empate com Juventude pelo Brasileirão

Reforços marcam, mas Botafogo fica no empate com Juventude pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/08/2022 às 13:09 • Atualizado: 21/08/2022 às 13:16

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo contou com a estrela de dois reforços, mas o sistema defensivo pecou. Assim, o Fogão ficou no 2 a 2 com o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado ruim para os dois clubes.



O Fogão, com o brilho de Junior Santos e Gabriel Pires, buscou o empate por duas vezes, após vacilar na defesa. Agora, os cariocas amargam uma sequência de quatro rodadas sem vencer, com uma derrota e três empates, no Brasileirão. Com 27 pontos, o Glorioso está na 13ª colocação. Já o Juventude, com 17 pontos, segura a lanterna do torneio.

O técnico Luís Castro promoveu a estreia de Junior Santos, um dos reforços recém-contratados pelo Botafogo, já como titular. Ele formou o ataque com Victor Sá e Jeffinho. Depois, Gabriel Pires e Danilo Barbosa também estrearam.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos. O Juventude também tem um rival pela frente e visita o Internacional, segunda-feira, dia 29, às 20h, no Beira-Rio.

O duelo entre Juventude e Botafogo


O Botafogo tomou a iniciativa do jogo, mas logo levou um gol. Aos oito minutos, Bruno Nazário, ex-Fogão, foi lançado pela direita e cruzou. Adryelson bloqueou a primeira tentativa, mas a bola ficou à disposição de Pitta. Ele bateu e fez 1 a 0.

O clube carioca quase empatou aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Adryelson ganhou pelo alto, mas viu o goleiro Pegorari salvar o Juventude. Um minuto depois, Eduardo recebeu de Jeffinho e acertou o travessão.

O Fogão parou de criar, enquanto o Juventude, que apostava no contra-ataque, também não levava muito perigo. A emoção só voltou a aparecer aos 40 minutos. Jeffinho deu o bote na entrada da área. Eduardo, então, deixou Junior Santos na boa. Contudo, de frente para o goleiro, ele chutou para fora.

Aos 43, o Botafogo ficou na bronca com a arbitragem. Após cobrança de falta, Cuesta foi agarrado por Paulo Miranda na área. Contudo, foi apontado impedimento antes do lance, mas quem estava à frente era Adryelson. Apesar de pressionar, o Botafogo foi para o intervalo em desvantagem.




O Botafogo voltou com Rafael no lugar de Saravia. O lateral-direito não jogava desde janeiro, quando rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda. O Fogão buscou pressionar o Juventude. Aos 10, Lucas Fernandes bateu da entrada da área e Pegorari defendeu. Os donos da casa responderam com Felipe Pires. Ele foi lançado pela esquerda e chutou para fora.

O Fogão empatou aos 15 minutos. Jeffinho fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. Junior Santos finalizou e deixou tudo igual: 1 a 1. A alegria carioca não durou muito tempo. Aos 19 minutos, o Juventude encaixou o contra-ataque. Pitta recebeu na área e fez 2 a 1.

Luís Castro promoveu mais uma estreia. Ele colocou Gabriel Pires no lugar de Eduardo. O meia mostrou estrela. Quatro minutos depois de entrar, Jeffinho fez jogada pela esquerda e rolou para Gabriel Pires. Ele chutou e fez 2 a 2.

Jeffinho quase virou para o Botafogo. Ele avançou e bateu da entrada da área. Pegorari espalmou. O jogo ficou franco. Contudo, o empate persistiu.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2X2 BOTAFOGO

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 21/08/2022, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartão amarelo: Bruno Nazário e Capixaba (Juventude) e Adryelson e Víctor Cuesta (Botafogo)
Cartão vermelho:
Gols:
Juventude: Pitta, aos 8' do 1ºT e aos 19' do 2ºT
Botafogo: Junior Santos, aos 15' do 2ºT, e Gabriel Pires, aos 26' do 2ºT

JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares, Nogueira, Paulo Miranda e Moraes; Anderson Leite (Marlon e depois Jean Irmer), Elton (Capixaba), Chico e Bruno Nazário (Vitor Gabriel); Felipe Pires (Óscar Ruiz) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Rafael), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes; Victor Sá (Luis Henrique), Jeffinho e Junior Santos (Vinícius Lopes). Técnico: Luís Castro.

Conteúdo Patrocinado