Gazeta Esportiva

Por título do primeiro turno, Palmeiras busca reação contra o Vitória

Cuca (C), de costas, técnico do Palmeiras, conversa com os jogadores durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
O técnico Cuca teve pouco tempo para trabalhar com os titulares do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Palmeiras havia traçado como meta a conquista do título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas os tropeços nas últimas três rodadas afastaram a equipe do objetivo. Para alcançar novamente o topo da tabela, o Verdão voltará ao Palestra Itália para enfrentar o Vitória, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, dependendo apenas de suas forças.

A equipe comandada pelo técnico Cuca caiu de rendimento desde que ficou sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, contabilizando duas derrotas (Atlético-MG e Botafogo) e um empate por 1 a 1 com a Chapecoense. Os resultados permitiram que o Santos alcançasse a segunda posição, com os mesmos 33 pontos do Palmeiras, mas saldo de gols superior. O Corinthians, que também tem pontuação idêntica aos paulistas, está na quarta colocação. Já o Flamengo, que bateu o Atlético-PR por 1 a 0 neste sábado, assumiu a ponta do torneio.

“Ficamos muito tempo como líderes absolutos, então a expectativa é muito grande sobre a nossa equipe. Temos que levar isso aí com a cabeça boa e ter bons resultados”, afirmou o meia Tchê Tchê, ao ser questionado sobre a pressão depositada no Palmeiras.

Com pouco tempo para trabalhar, Cuca comandou só um treino no sábado e não indicou qual o time que enviará a campo. O goleiro Vagner, que falhou contra a Chapecoense, não está garantido e poderá dar lugar a Jailson. Na defesa, Edu Dracena seguirá como desfalque e Thiago Martins formará a dupla de zaga com Vitor Hugo. Caso julgue prudente, o treinador também poderá fazer mudanças pontuais no setor ofensivo. A equipe não apresentou um desempenho satisfatório quando atuou com Dudu, Erik e Leandro Pereira no ataque.

Vagner não agradou como substituto de Fernando Prass e pode perder a vaga (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A expectativa é de que o atacante Róger Guedes retome a posição na ponta direita. O zagueiro Edu Dracena não conseguiu se recuperar de uma entorse no tornozelo e Thiago Martins deve seguir na equipe. Já Cleiton Xavier corre por fora na briga por uma vaga no meio-campo.

O Vitória, que até o momento se mostrou um mero coadjuvante no Brasileirão, tentará aproveitar a fase instável do Palmeiras para somar mais três pontos e subir na tabela. A equipe de Salvador se encontra na 13ª colocação, com 22 pontos, e vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira.

A principal novidade para o técnico Vagner Mancini é o retorno do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão na última rodada e poderá enfrentar o Palmeiras. “É preciso ter muita atenção em São Paulo para pontuar na casa deles. Nosso objetivo é fazer uma boa partida lá. Vamos procurar fazer uma sequência positiva na Série A para começar a encostar no bloco da frente da competição”, disse o goleiro Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VITÓRIA

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 07 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

PALMEIRAS: Vagner (Jailson); Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Erik (Allione), Dudu (Róger Guedes) e Leandro Pereira (Lucas Barrios)
Técnico: Cuca

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, e Euller; Amaral, Willian Farias e Dagoberto; Marinho, Cardenas e Kieza
Técnico: Vagner Mancini

Exit mobile version