Pelo Brasileirão, Grêmio e Internacional fazem o sexto clássico em 2020 - Gazeta Esportiva
Pelo Brasileirão, Grêmio e Internacional fazem o sexto clássico em 2020

Pelo Brasileirão, Grêmio e Internacional fazem o sexto clássico em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2020 às 20:00

São Paulo, SP

O sexto Gre-Nal de 2020 será disputado neste sábado. Depois de três embates pelo Campeonato Gaúcho e dois pela Libertadores, Grêmio e Internacional vão duelar pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Arena do Grêmio, o Inter busca encerrar a sequência negativa de dez jogos sem vitória no clássico. Só neste ano, foram quatro vitórias tricolores e um empate. Um possível triunfo também encerraria o jejum Colorado de quatro partidas consecutivas sem um resultado positivo.




Para o Gre-Nal, o técnico Eduardo Coudet vai poder contar com o volante Edenilson, que estava suspenso e não participou do duelo contra o América de Cali, pela Libertadores. O meia Boschilia também deverá recuperar a titularidade, no lugar de Praxedes, enquanto Uendel, recuperado da covid-19, pode assumir a lateral-esquerda.

Apesar do atual momento delicado, o Internacional é o vice-líder do Brasileirão, com 21 pontos conquistados. O Atlético-MG, primeiro colocado, tem 24 pontos, mas com um jogo a menos.



O Grêmio, por outro lado, se recuperou da recente fase turbulenta. Na terça-feira, o Tricolor venceu a Universidad Católica e garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Agora, o time de Renato Portaluppi foca na disputa do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias, sete empates e duas derrotas, o Grêmio está em 15º lugar na competição, com 13 pontos, dois a mais que o Coritiba, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Para o clássico, o Tricolor terá a volta de Éverton, recuperado da covid-19, Lucas Silva, que estava suspenso contra a Universidad Católica, e dos volantes Maicon e Jean Pyerre. Já Geromel e Kannemann seguem afastados por coronavírus.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de outubro de 2020, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Paulo Miranda), David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Maicon ou Jean Pyerre); Alisson, Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Moledo, Cuesta e Uendel (Léo Borges); Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet

Conteúdo Patrocinado