Gazeta Esportiva

Mesmo com queda na Sul-Americana, torcida corintiana apoia jogadores

Eliminação do Corinthians é sinônimo de cobrança? Nada disso. Pelo menos, não nesta quinta-feira. A delegação corintiana desembarcou nesta tarde no Aeroporto de Guarulhos após cair nas oitavas da Copa Sul-Americana para o Racing, na última quarta. Apesar do acontecimento, a torcida que compareceu ao desembarque mostrou apoio aos jogadores.

Leia mais: 

Corinthians desembarca após eliminação e Fagner volta a criticar árbitro

Dezenas de torcedores estiveram no Aeroporto. Alguns com camisetas do clube, outros, apenas à espera de um autógrafo ou uma selfie. Sem cobranças ou manifestações, apenas palavras de incentivo foram ouvidas no saguão de Guarulhos.

Fábio Carille, técnico do Corinthians, autografa camisa de torcedor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O primeiro jogador corintiano a se apresentar foi o atacante Jô. Artilheiro do time na temporada, o centroavante foi expulso no final do empate por 0 a 0 com o Racing, e mesmo assim foi um dos mais assediados pela torcida. Sem se pronunciar, Jô atendeu os pedidos dos fãs.

O restante do elenco seguiu o atacante, e novamente uma enxurrada de flashes e selfies, abraços, autógrafos e rostos emocionados. De funcionários do Aeroporto a torcedores que vieram exclusivamente para encontrar seus ídolos. O goleiro Cássio foi tão assediado quanto Jô, e transpareceu estar mais tranquilo que o companheiro.

A torcida voltou a se inflamar quando Rodriguinho apareceu. O jogador foi expulso na Argentina após entrada dura em um adversário, e recebeu cartão vermelho direto, apenas dois minutos depois de entrar no lugar de Jadson, já no segundo tempo. Visivelmente abatido, o meio-campista rapidamente foi cercado por torcedores, e, calado, foi carregado por cerca de 20 corintianos até o Mosqueteiro, ônibus oficial do clube.

“Não é uma coisa que tem que ficar martelando, conversando. Foi uma fatalidade, aconteceu. Vida que segue. Sabemos o perfil do Rodriguinho, que não é um jogador que tem intensão de fazer isso”, disse Fagner sobre a expulsão de Rodriguinho.

Por fim, o atacante Romero e o técnico Fábio Carille foram assediados. O paraguaio, um dos mais queridos pela torcida, passou cerca de cinco minutos tirando fotos e assinando camisetas.

Apesar da eliminação, a torcida não protestou, e todos pareciam tranquilos quanto ao rumo do Corinthians na temporada. Campeão do Paulistão no primeiro semestre, a equipe ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos de diferença para o Grêmio, segundo colocado. No próximo domingo, o Timão enfrenta o São Paulo, em clássico estadual que acontece no estádio do Morumbi, às 11h00 (de Brasília). O Tricolor ocupa a zona de rebaixamento.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Exit mobile version