Lucas foca em vitória sobre a Ponte Preta para livrar time da degola - Gazeta Esportiva
Lucas foca em vitória sobre a Ponte Preta para livrar time da degola

Lucas foca em vitória sobre a Ponte Preta para livrar time da degola

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/11/2017 às 18:19 • Atualizado: 16/11/2017 às 18:44

Rio de Janeiro, RJ

Lucas mira partidas em casa para se livrar do risco de rebaixamento (Foto: FOTO Nelson Perez/Fluminense)


A delegação do Fluminense ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, após a derrota para o Corinthians, que decretou o título brasileiro aos paulistas. O resultado manteve os tricolores sob o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O lateral direito Lucas falou sobre o assunto com a imprensa.

"Perder é sempre muito ruim, não era o nosso objetivo. Duas equipes muito fortes e fora de casa. Temos que esquecer isso. Precisamos focar na Ponte Preta, é uma decisão. Ainda depende somente de nós. Estamos nessa situação e temos dois jogos em casa. É pensar jogo a jogo. A Ponte vai dificultar bastante o nosso trabalho. Ganhando esse jogo, dependendo dos resultados, acho que já eliminamos essa chance de rebaixamento", disse.

Lucas também comentou sobre os fatores que fizeram com que o Fluminense tivesse uma temporada decepcionante, sem nenhum título conquistado.

"Tem que avaliar vários fatores. Contratações, dificuldade financeira, entre outros. Não dá para colocar só uma ou outra. Desempenho também. Não tiramos a nossa responsabilidade, mas são vários fatores que explicam a nossa posição no campeonato. Temos que fazer a nossa parte nos três jogos que faltam para ter tranquilidade. E um 2018 digno do que o torcedor espera e a camisa do Fluminense representa. Estamos tentando de todas as formas vencer", declarou.

O lateral minimizou o fato do elenco estar com dois meses de salário atrasado. Para Lucas, não é por isso que o Fluminense não vem tendo boas atuações no Campeonato Brasileiro.

"Não influencia. Sabemos separar isso bem. Existe a cobrança em cima disso, temos que receber, é uma obrigação do clube. Só que conseguimos separar. Mesmo que estivesse tudo em dia, acho que nossa situação seria a mesma. Temos um grupo que sabe diferenciar isso e é bom. Já peguei outros grupos que não conseguiam separar as coisas. Aqui é diferente", destacou.

O Fluminense terá tempo para trabalhar visando o confronto contra a Ponte Preta, nesta segunda-feira, no Maracanã. Com 43 pontos, os tricolores estão quatro a frente dos campineiros, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado