Futebol/Campeonato Brasileiro

Kleina exalta confiança após vitória para sequência difícil no Brasileiro

São Paulo , SP
12/06/2017 14:15:47

Em: Brasileiro Série A, Ponte Preta

Neste domingo, a Ponte Preta venceu a Chapecoense em casa e segue invicta no Moisés Lucarelli no Campeonato Brasileiro de 2017. O resultado foi comemorado pela equipe de Campinas, que na rodada anterior havia sido superada pelo Atlético-GO. Por isso, o técnico Gilson Kleina celebrou o triunfo e os pontos conquistados, ainda mais por saber que a sequência a partir de agora não será fácil.

“A importância da vitória é de que nós conseguimos subir na tabela, voltamos a vencer dentro de casa, reagimos depois de um resultado ruim, de um desempenho ruim. Isso nos dá confiança. Entendo que teremos uma sequência mais difícil, porque agora será Flamengo, Santos, Cruzeiro e Palmeiras”, declarou o comandante.

Ponte tem dez pontos conquistados no Brasileirão (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

A Ponte se reapresenta na tarde desta segunda-feira e já na terça viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo na quarta, às 21 horas (de Brasília). Para o confronto, Kleina terá a volta de Elton, que cumpriu suspensão por ter recebido três cartões amarelos. Contudo, o técnico ainda não sabe se poderá contar com Rodrigo, que saiu machucado do duelo contra a Chapecoense e deu lugar ao estreante Luan Peres.

Além disso, o desgaste físico de Léo Artur e a falta de ritmo de Renato Cajá e de Emerson Sheik farão com que o comandante da Macaca busque a melhor formação para o duelo contra o Flamengo, que Kleina sabe que será complicado.

“Não existe jogo fácil. O Flamengo está pressionado para a conquista de um resultado. Será uma decisão e temos um elenco experiente, que tem que assimilar isso. Mas temos que melhorar nosso jogo fora de casa”, disse o treinador. A Ponte conquistou apenas um ponto fora de casa no atual Brasileiro.