Já traçando as metas para 2018, Cássio cita Derby como jogo especial de 2017 - Gazeta Esportiva
Já traçando as metas para 2018, Cássio cita Derby como jogo especial de 2017

Já traçando as metas para 2018, Cássio cita Derby como jogo especial de 2017

Gazeta Esportiva

Por João Varella*

23/11/2017 às 20:00 • Atualizado: 23/11/2017 às 20:15

São Paulo, SP

Cássio aponta Derby como principal jogo do ano do Corinthians (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


A temporada corintiana foi de fato extremamente vitoriosa. Em 66 jogos no ano, a equipe deixou o gramado vitoriosa em 36 partidas e foi derrotada apenas nove vezes. Destes triunfos, alguns ficaram marcados na campanha da equipe como essenciais para ajudar a explicar os bons momentos na temporada. Na opinião do goleiro Cássio, o duelo mais marcante do ano foi a vitória sobre o Palmeiras, ainda pelo Campeonato Paulista.

"O jogo mais especial deste ano foi contra o Palmeiras, pelo Paulista, que vencemos por 1 a 0. Todo mundo falava que seria uma goleada, que éramos muito abaixo do adversário, e ali mostramos nossa cara, que em desafios nosso time crescia", afirmou o goleiro.

Escolhido como o responsável para levantar a taça de Campeão Brasileiro após o duelo contra o Atlético Mineiro, o arqueiro afirma que o ano de 2017 foi especial para sua carreira, porém já projeta metas  importantes também para 2018.

"A meta é vencer os dois jogos e depois pensar no ano que vem. 2018 será um ano longo, com Florida Cup, Paulista, Brasileiro um pouco mais cedo por causa da Copa do Mundo, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso terá o nascimento da minha filha. E tem a Seleção, espero estar bem para quem sabe disputar a Copa do Mundo", afirmou.

Para que as suas suas metas sejam cumpridas, o goleiro afirma que a sua preparação para a próxima temporada já irá se iniciar durante o período de férias. "Nós sempre damos uma relaxada. Eu vou procurar saber o mínimo possível de futebol. Quero aproveitar com a família, aproveitar um pouco mais nesses primeiros 20 dias e começar a pensar no ano que vem nos 10 últimos dias das férias", declarou o goleiro.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado