Iguais no Z-4, Cruzeiro e Sport fazem duelo tenso no Mineirão - Gazeta Esportiva
Iguais no Z-4, Cruzeiro e Sport fazem duelo tenso no Mineirão

Iguais no Z-4, Cruzeiro e Sport fazem duelo tenso no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

24/07/2016 às 08:00 • Atualizado: 24/07/2016 às 08:15

Belo Horizonte, MG

Jogadores celeste querem encerrar mau momento como mandante (Washington Alves/Light Press)
Jogadores celeste querem encerrar mau momento como mandante (Washington Alves/Light Press)


Com o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, Cruzeiro e Sport não querem permanecer iguais na tabela de classificação ao final da 16ª rodada do Brasileirão. Empatados com 15 pontos, ambos os clubes estão na zona de rebaixamento e descartam qualquer resultado, senão a vitória, no duelo direto entre eles neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

“Sabemos da situação que nós vivemos e que eles estão vivendo. Meio que igual. Mas é um jogo onde que a gente precisar tomar o domínio, já que a vitória é o único fator que passa pela nossa cabeça. Temos que reagir o mais rápido possível, começando por este jogo em casa”, afirmou Henrique.

E exatamente por jogar dentro de seus domínios, que o Cruzeiro, ironicamente, reúne certa dúvida por parte da torcida para o jogo do próximo do domingo. Com apenas uma vitória no Mineirão neste Brasileirão, o time celeste é o pior mandante, porém pode se inspirar no triunfo da última quarta-feira, contra o Vitória, no mesmo Mineirão, que garantiu o clube na próxima fase da Copa do Brasil.

O resultado passado, claro, deu tranquilidade à equipe, porém outra decepção o ruim em casa no Campeonato Brasileiro pode retomar a crise vivida pelo clube no começo da semana. Para que isso não aconteça, Paulo Bento terá que superar os desfalques de Bruno Viana e Bruno Ramires, suspensos, que deverão ser substituídos por Bruno Rodrigo e Gino. Poupados no treino da última sexta-feira, Cabral e De Arrascaeta devem jogar, enquanto que Robinho, recuperado de lesão, deve ficar no banco.

Recuperado de lesão, Rithely está de volta à equipe pernambucana (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Recuperado de lesão, Rithely está de volta à equipe pernambucana (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Se o Cruzeiro se desgastou atuando na quarta-feira, o Sport, por outro lado, sem compromissos no meio de semana, teve tempo de sobra para se preparar para o duelo decisivo de domingo. A pressão, porém, é grande por um resultado positivo, já que, tal qual no rival, uma eventual crise permanece à espreita.

“Não posso detalhar sobre a crise do adversário, porque aqui também não está nada fácil. É se apegar ao que foi feito na última partida (vitória sobre o Grêmio). Muito boa do início ao fim, com o time muito coeso e equilibrado. Temos que procurar manter isso para o próximo jogo e conseguir mais uma vitória para sair da zona de baixo. Ficar ali é ruim, é complicado”, colocou o volante Rithely, que retorna de lesão.

Além da volta do volante, Oswaldo de Oliveira também contará com costarriquenho Rodney Wallace, liberado pelo departamento médico, que ocupará a lateral esquerda. Pelo lado direito, Apodi tem chances de ser utilizado, caso seja regularizado a tempo. Em contrapartida, o zagueiro Durval, vetado, é desfalque certo na defesa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SPORT


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (asp.FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (asp.FIFA-SP)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Gino, Ariel Cabral e De Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila
Técnico: Paulo Bento

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Conteúdo Patrocinado