Grêmio comunica que pedirá a anulação da partida contra o São Paulo: "Arbitragem desastrosa"

São Paulo, SP

18-10-2020 12:07:55

O Grêmio informou neste domingo que vai pedir a anulação da partida contra o São Paulo, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na noite de sábado. Segundo o clube, o pedido é decorrente da "arbitragem desastrosa e danosa" de Rafael Traci e sua equipe.

"Na manhã deste domingo, em face à arbitragem desastrosa e danosa do jogo contra o São Paulo, ocorrido na noite de ontem, após a concessão da troca do quadro arbitral, o Presidente Romildo Bolzan Jr comunica que pedirá a anulação da partida bem como investigação da reunião realizada entre membros da CBF com a parte arbitral que motivou a mudança na escala do árbitro do VAR", publicou o time.

"Equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR em lances capitais da partida colocam a arbitragem brasileira sob suspeição", afirmou Bolzan em entrevista à Rádio Grenal.

As principais reclamação dos gremistas são em relação a um possível pênalti sofrido por Geromel e a não aplicação de cartões vermelhos para Daniel Alves, que cometeu uma dura falta no meio de campo, e Reinaldo, também por uma falta.

Logo após o empate por 0 a 0, o presidente do Grêmio já havia se manifestado contra a arbitragem nas redes sociais do clube.

"O resultado do jogo não refletiu a partida. A troca do quadro de arbitragem comprometeu o crédito da arbitragem brasileira de seus comandantes. O Grêmio foi flagrantemente prejudicado, embora os critérios: pênaltis, cartões e critérios de avaliações,  sem falar no VAR, novamente omisso. Deslegitimou, desacreditou a arbitragem e o crédito do futebol brasileiro pelo antecedente da influência do São Paulo na troca do quadro arbitral. Chega. Sem mais mais espaços para imoralidades", analisou.

O duelo foi apitado por Rafael Traci, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes. O VAR teve a presença de Elmo Alves Resende Cunha


Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário