Brasileiro Série A

Arena Condá | 20/10/2019 - 19:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Goiás reage, arranca empate no fim contra a Chape e se aproxima do G6

São Paulo , SP
20/10/2019 21:09:04 — 20/10/2019 21:11:08

Em: Brasileiro Série A, Chapecoense, Futebol, Goiás, Notícias

O Goiás reagiu no fim e buscou empate contra a Chapecoense, por 2 a 2, neste domingo na Arena Condá, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou os catarinenses da lanterna da tabela, mas não ajudou na briga para sair da degola, enquanto os goianos se aproximaram do G6.

Em início fulminante, a Chape correu para dar fim a sequência de 11 jogos sem vitória. Aos 22 minutos, o atacante Everaldo desencantou e abriu o placar. Sete minutos depois, pênalti e cobrança precisa de Henrique Almeida para ampliar o marcador.

(Foto: Divulgação/Goiás)

A equipe esmeraldina voltou determinada a reagir na segunda etapa e rapidamente descontou o placar, com Rafinha. Quando a situação já parecia inevitável, Rafael Vaz acertou bela cobrança de falta aos 40 minutos e sacramentou o empate.

O empate tirou a Chapecoense da lanterna do Brasileirão, mas não ajudou na briga para sair da zona do rebaixamento. Os catarinenses tem 17 pontos, mesma marca do Avaí, que tem saldo de gols. A equipe está 11 pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da degola.

O Goiás, por outro lado, segue no meio da tabela, mais perto do G6 que do Z4. A equipe esmeraldina é a 10ª com 38 pontos, quatro atrás do 6º colocado Internacional e 12 acima do Ceará, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

O jogo
A Chape começou com tudo e logo abriu o placar. Aos 22 minutos Everaldo subiu bem após cobrança de escanteio de Camilo e desviou com precisão para o canto esquerdo da meta goiana. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e inaugurar o marcador.

Sete minutos depois, Henrique Almeida invadiu a área e foi derrubado por Geovane em lance polêmico.  O árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior confirmou a penalidade. O próprio atacante foi para cobrança e acertou o canto esquerdo, meia-altura, em chute forte e preciso.

A situação parecia tranquila para os mandantes no intervalo com vantagem de dois tentos, mas o panorama rapidamente mudou na parte final. Logo aos três minutos, os visitantes começaram jogada pela esquerda e tiveram dois chutes bloqueados dentro da área, até que Rafinha finalizou e colocou no fundo das redes.

O time goiano seguiu tentando o empate, criando mais chances e com mais ímpeto em direção à meta adversária. Mesmo assim, a situação parecia complicada para o Verdão até os 40 minutos da segunda etapa. Na marca, Rafael Vaz acertou belo chute da intermediária esquerda e contou com falha da barreira, que abriu após a cobrança, para anotar o gol de empate.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2X2 GOIÁS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 20 de outubro de 2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões Amarelo: Rafael Pereira e Douglas (Chapecoense); Jefferson, Kevin, Rafinha e Vinícius (Goiás)
Gols: Everaldo, aos 22 do 1º tempo, e Henrique Almeida, aos 29 minutos do 1º tempo, para a Chapecoense; Rafinha, aos três do 2º tempo, e Rafael vaz, aos 40 do 2º tempo, para o Goiás.

CHAPECOENSE: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo Elicarlos e Camilo (Vini Locatelli); Roberto (Amaral), Henrique Almeida (Régis) e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Marcelo Hermes); Geovane, Rafinha, Yago Felipe, Léo Sena e Kaio (Breno); Papagaio
Técnico: Ney Franco

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores