Figueira recebe Sport em duelo por reação que marca estreia de René - Gazeta Esportiva
Figueira recebe Sport em duelo por reação que marca estreia de René

Figueira recebe Sport em duelo por reação que marca estreia de René

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 09:00 • Atualizado: 22/08/2015 às 09:20

São Paulo, SP

Treinador comanda Figueirense pela primeira vez para ganhar respiro acima da zona de rebaixamento (Foto: Luiz Henrique/FFC)
Treinador comanda Figueirense pela primeira vez para ganhar respiro acima da zona de rebaixamento (Foto: Luiz Henrique/FFC)


O primeiro compromisso oficial de René Simões à frente do Figueirense não é dos mais fáceis. O Furação do Estreito recebe o Sport no Orlando Scarpelli, neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A abertura do returno opõe um Alvinegro com trabalho embrionário a um Rubro-Negro que tem Eduardo Baptista, técnico que está há um ano e meio no cargo.

As diferenças se fazem presentes na preparação das equipes para o encontro. René reservou seus primeiros dias em Santa Catarina para implantar uma nova filosofia no Figueirense. Promete abrir diálogo com os atletas, mas em contrapartida quer a manutenção da intensidade que marcou a equipe comandada por Argel Fucks. “O jogador não pode perder essa forma de entrega, isso tem que ser a marca do Figueirense. O método é em cima de cobrança”, avisa o novo treinador.

O clima no centro de treinamento é de relação nova, ainda desacostumada à rotina. Por isso o comando na estreia frente ao Sport será praticamente dividido com o auxiliar Hudson Coutinho. “Vou conversar muito com o Hudson, e as decisões serão muito em cima disso. Estamos muito bem amparados e vai ter o dedo do Hudson na escalação”, adianta René Simões.

Todo o cuidado é pouco para a partida, visto que um tropeço pode derrubar o Figueira para a zona de rebaixamento. Acumulando três rodadas sem vencer, tem 20 pontos – um a mais do que o 17º colocado Goiás. O retrospecto recente é semelhante ao do Sport, que soma cinco partidas seguidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Principal esperança ofensiva do Sport, Diego Souza volta ao time neste sábado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Principal esperança ofensiva do Sport, Diego Souza volta ao time neste sábado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Eduardo Baptista conta com o providencial retorno de Diego Souza, armador que tem sido fundamental para o Leão da Ilha. Recuperado de edema na panturrilha, ele volta a liderar a equipe após ser poupado do duelo com o Bahia, disputado na última quarta-feira.

“É muito ruim ficar de fora, mas me dediquei ao tratamento e estou me sentindo bem. Vamos buscar a vitória, que será de extrema importância para começarmos o segundo turno com o pé direito”, projeta o melhor finalizador (13), o que mais dá assistências (cinco) e o artilheiro do Sport (seis, ao lado de André) no Nacional.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SPORT

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Cereceda (Marcos Pedroso), Thiago Heleno, Saimon e Leandro Silva; Dener, Thiago Santana (Yago), Fabinho e Clayton; Dudu e Marcão (Alemão)
Técnico: René Simões

SPORT: Magrão, Rene, Durval, Samuel Xavier (Matheus Ferraz) e Ferrugem; Rithely, Rodrigo Mancha, Marlone Diego Souza e Elber; André
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado