Seneme reconhece "erros absurdos" da arbitragem - Gazeta Esportiva
Em reunião com clubes, Seneme reconhece "erros absurdos" da arbitragem

Em reunião com clubes, Seneme reconhece "erros absurdos" da arbitragem

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2022 às 14:22

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, realizou uma apresentação no auditório da entidade para presidentes de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O dirigente reconheceu que ocorreram erros "absurdos" e inaceitáveis" no primeiro turno da competição nacional, e falou em "divisor de águas".

"Eu, como presidente da comissão de arbitragem, assumo isso e lembro aos árbitros em toda a reunião que estamos no momento de divisão de águas, para prestar o melhor serviço a vocês", disse Wilson Seneme.

"Ocorreram erros absurdos, sim. Muitos ocorrem. Inclusive, são inaceitáveis para vocês, para nós e para o futebol. Na Conmebol, esse período serviu como um divisor de águas. Essa reunião nossa aqui eu espero e tenho como objetivo que seja um divisor de águas também para a arbitragem brasileira. Os equívocos que ocorreram no primeiro turno, uns são de interpretação, que, com os árbitros afastados ou não, podem ocorrer. Outros são inaceitáveis e têm que servir como divisor de águas", acrescentou.



O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ressaltou que ouviu uma proposta de "melhoria contínua" da arbitragem. Por outro lado, o dirigente destacou que não é um processo imediato, já que demanda uma mudança cultural.

"Claramente, a proposta que eu ouvi é um proposta de melhoria contínua. É óbvio que esse não é um processo imediato, porque é uma mudança cultural, isso demora tempo para ser feito, mas eu acho que a gente tem que dar um voto de confiança porque, pelo menos pelo que eu vi, o trabalho está muito bem planejado", disso o dirigente do Rubro-Negro carioca.




Essa reunião ocorre ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, os jogos entre Ceará e Palmeiras, e Goiás e Coritiba, às 16h30 (de Brasília), dão início à segunda parte da competição.

Conteúdo Patrocinado