Em reestreia de Aranha, Ponte vence e complica vida do Figueirense - Gazeta Esportiva
Em reestreia de Aranha, Ponte vence e complica vida do Figueirense

Em reestreia de Aranha, Ponte vence e complica vida do Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2016 às 20:26 • Atualizado: 13/08/2016 às 22:08

São Paulo, SP

Macaca inaugura returno com vitória (Foto: Luciano Claudino/ Gazeta Press)
Macaca inaugura returno com vitória (Foto: Luciano Claudino/ Gazeta Press)


A Ponte Preta entrou no segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Em partida realizada no começo da noite deste sábado, o clube de Campinas recebeu o Figueirense no Moisés Lucarelli e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Wendel e Roger, somente na segunda etapa.

Com o resultado, a Macaca conseguiu se manter no meio da tabela, chegando a 30 pontos e próxima do G4. Já o Alvinegro de Florianópolis se complicou com a derrota e tem grandes chances de terminar o fim de semana na zona de rebaixamento; com 21 pontos e ocupando a 16ª colocação, terá que torcer contra Botafogo e Cruzeiro, que se vencerem neste domingo, podem sair da degola - eles têm 20 e 19 pontos, respectivamente.

O duelo também marcou o reencontro de Aranha com a torcida do interior de São Paulo. Revelado pelas categorias de base e defendendo o time como profissional até 2009, o goleiro de 35 anos retornou nesta semana, vindo do Joinville e já assumiu a camisa 1, entrando como titular.

Pela 21ª rodada, os paulistas encaram o Palmeiras, no Palestra, enquanto os catarinenses recebem o Cruzeiro. Os dois compromissos serão realizados no domingo.



O jogo - Apoiado pela torcida, o elenco ponte-pretano entrou em campo de maneira mais organizada; conseguia se apresentar com mais qualidade no ataque, chegava a criar algumas jogadas mais agudas, mas paravam no forte sistema defensivo dos oponentes.

Sem grandes momentos de emoção, o confronto só começou a esquentar a partir dos 15 minutos, com a Ponte emplacando uma série de escanteios, sem sucesso na hora de finalizar.

Apesar de estar apagado, foi o Figueira que teve a primeira oportunidade clara de marcar. Aos 17 minutos, após bom contra-ataque, Rafael Moura invadiu a área e chutou cruzado, mas viu o camisa 10 Maycon dar uma de zagueiro e conseguir salvar os mandantes.

Na sequência, aos 20 minutos, houve um lance de polêmica. Após cobrança de falta, Reinaldo encontrou Roger, que finalizou de cabeça, mas sem força. O atacante reclamou de um puxão e ficou inconformado com o fato de o juiz não ter marcado a penalidade.

Como ambos os times seguiam sem desequilibrar, os jogadores começaram a ficar pilhados no final da primeira etapa e passaram a abusar das faltas, principalmente pelo lado dos catarinenses. Sem um grande futebol apresentando, os atletas foram para o intervalo da mesma maneira que chegaram ao estádio: sem gols.

Os donos da casa seguiram com a superioridade na segunda etapa, com uma diferença decisiva: a efetividade no ataque. Logo aos cinco minutos, Wendel aproveitou bela deixadinha de Clayton, depois de jogada trabalhada por Roger, chutou de primeira, e contou com ajuda de Thiago Rodrigues, que espalmou para dentro da própria meta, para abrir o placar.

Ainda dominante e sem grandes problemas para se defender, a equipe de Eduardo Baptista seguia apenas administrando o resultado, mantendo a posse de bola e impondo o próprio ritmo de jogo.

O Figueira, por sua vez, não conseguia embalar e, ao tentar esboçar a pressão no final do jogo, acabou cedendo espaços e viu o adversário anotar mais um tento. Aos 38 minutos, Roger aproveitou desvio de Wellington Paulista, que havia acabado de sair do banco de reservas, e, livre de marcação, conseguiu mandar para dentro e decretar a vitória da equipe de Campinas: 2 a 0, para alegria do Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13 de agosto de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)

Cartões amarelos: João Vitor e Roger (Ponte Preta); Carlos Alberto e Ferrugem (Figueirense)

GOLS: PONTE PRETA: Wendel, aos cinco, e Roger, aos 38 minutos do segundo tempo.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Abuda) e Maycon; Clayson (Jeferson), Pottker (Wellington Paulista) e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos e Pará; Elicarlos, Ferrugem, Lins e Carlos Alberto; Ermel e Rafael Moura (Maurides)
Técnico: Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado