Disputa pelo Troféu Roberto Dinamite inicia no aniversário do ídolo do Vasco - Gazeta Esportiva
Disputa pelo Troféu Roberto Dinamite inicia no aniversário do ídolo do Vasco

Disputa pelo Troféu Roberto Dinamite inicia no aniversário do ídolo do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2024 às 22:30

São Paulo, SP

Neste sábado, o ex-atacante Roberto Dinamite completaria 70 anos, justamente na data do início da corrida pela artilharia do Campeonato Brasileiro. O vencedor receberá o troféu em homenagem ao ídolo do Vasco.

O jogador com mais gols também ganhará uma premiação a ser definida no fim do torneio de pontos corridos. A conta terá início com R$100 mil e a cada gol do atleta será adicionado R$5 mil ao valor.



O time do artilheiro do Brasileirão será agraciado com um troféu que faz menção ao Roberto Dinamite. Além de ser o goleador máximo da história da competição (190), ele tem outras marcas relevantes como principal marcador do Carioca (284), quem mais marcou gols em São Januário (184) e com a camisa do Vasco (708).

Pela Seleção Brasileira, Roberto participou das Copas do Mundo de 1978 e 1982, com 25 tentos em 72 jogos ao todo com a Amarelinha. O ex-atacante faleceu em 8 de janeiro de 2023.

Em 2023, o artilheiro do Brasileirão foi Paulinho, do Atlético-MG, com 20 gols. Na próxima edição, assim como a briga pelo título, a disputa pelo posto de goleador do torneio deve ser acirrada.

Conteúdo Patrocinado