Diretoria do São Paulo considera "circunstancial" situação na tabela - Gazeta Esportiva
Diretoria do São Paulo considera "circunstancial" situação na tabela

Diretoria do São Paulo considera "circunstancial" situação na tabela

Gazeta Esportiva

Por *Pedro Petrachini

05/07/2017 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª posição, com 11 pontos. A situação desconfortável não é ignorada pela diretoria do clube, que inclusive demitiu o técnico Rogério Ceni em busca de melhores resultados. Porém, para aqueles que comandam o Tricolor, a questão segue circunstancial.

"A diretoria segue pensando que é circunstancial", garantiu o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Na última semana, o diretor de futebol, Vinicius Pinotti, já havia dito que a fase do clube do Morumbi era apenas uma circunstância.




O mandatário, porém, lembrou que outros grandes clubes brasileiros já acabaram rebaixados à Série B do Brasileirão. "Não podemos ignorar, porque isto alcançou outros grandes clubes em outros momentos. Esperamos que não aconteça com a gente", enfatizou.

Sobre a fala de Pinotti, que havia garantido a permanência de Ceni no cargo, independentemente dos resultados, Leco defendeu o dirigente. "O fato de o Vinicius ter prestigiado o treinador, nada mais é do que a atitude que um clube deve ter. Naquele momento, não podíamos dizer outra coisa", argumentou.

No momento, o Tricolor tem a mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, perdendo apenas no saldo de gols. Assim, um bom resultado na próxima rodada, em clássico contra o Santos, no domingo, já pode tirar a equipe da degola.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado