De olho na Libertadores, Vasco recebe o ameaçado Coritiba - Gazeta Esportiva
De olho na Libertadores, Vasco recebe o ameaçado Coritiba

De olho na Libertadores, Vasco recebe o ameaçado Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press e do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/10/2017 às 08:03 • Atualizado: 21/10/2017 às 12:36

Rio de Janeiro, RJ

Embalado por três vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, o Vasco busca embalar ainda mais no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Coritiba no Maracanã, às 17 horas (de Brasília), em duelo pela 30ª rodada.

Com 42 pontos, o Cruzmaltino pode, em caso de triunfo, entrar na zona de classificação à Libertadores, grande objetivo do time no momento. O Coxa, por sua vez, tem luta bem diferente. Os paranaenses, que vêm de vitória também por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, tem 31 pontos, em 18º lugar, e busca deixar a zona de rebaixamento.

Zé Ricardo, técnico do Vasco, alertou seus comandados sobre a empolgação do Coritiba após o triunfo contra o Cruzeiro.

Zé Ricardo espera conquistar a quarta vitória seguida (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


"Nós vamos encontrar dificuldades contra o Coritiba, porque eles voltaram a ganhar e agora pretendem embalar, como aconteceu conosco há pouco tempo. O Brasileiro está sendo caracterizado por essa irregularidade dos times e por isso temos que estar atentos para impedir essa arrancada do adversário", disse.

A aposta dos jogadores do Vasco, por sinal, está nos ensinamentos do treinador, que, segundo eles, consegue tirar o máximo dos comandados.

"O Zé Ricardo vem conseguindo colocar em prática aquilo que deseja e as coisas estão dando certo. A equipe tem conseguido render bem, assimilou a estratégia e acredito que podemos subir ainda mais na tabela. Temos mais um degrau e temos que fazer um grande jogo para conseguirmos", apontou o lateral Madson.

Em termos de escalação, o Vasco poderá contar com o zagueiro Anderson Martins, que tinha dores no tornozelo direito, mas mostrou recuperação. O volante Jean retorna de suspensão e assume o lugar de Bruno Paulista, que não pode atuar por acúmulo de cartões.

O Coritiba, por sua vez, mantém a meta de chegar aos 46 pontos, traçada pela comissão técnica. O time coxa-branca busca transformar as oportunidades que cria em gols, quesito que está sendo determinante nesta fase ruim da equipe.




Coritiba espera embalar para fugir do rebaixamento (Foto: Divulgação/Coritiba)

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não contará com o meia Tiago Real, que recebeu o terceiro cartão amarelo já nos acréscimos da partida diante do Cruzeiro e cumpre suspensão automática.


A torcida não esconde a vontade de que o alemão Alexander Baumjohann assuma a posição, mas o treinador frustrou esses planos, sinalizando que a briga deve ficar entre Matheus Galdezani, uma opção mais conservadora, Anderson e Tomas Bastos.


O zagueiro Cléber Reis acredita que, para conseguir encaixar uma sequência, o time precisa manter a mesma disposição, como visitante ou mandante, buscando impor seu jogo. “Sabíamos que iria ser difícil. Conseguimos vencer uma grande equipe, mas agora temos que focar mais ainda”, opinou.


FICHA TÉCNICA
VASCO X CORITIBA

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de outubro de 2017 (Sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Martins, Breno e Ramon; Jean e Wellington; Mateus Vital, Nenê e Yago Pikachu; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (Anderson) e Longuine (Edinho); Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira

Conteúdo Patrocinado