Brasileiro Série A

×
| // - :

Corinthians perde e segue pressionado pela zona de rebaixamento

14/11/2018 23:39:26 — 14/11/2018 23:45:53

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Cruzeiro, Escolha do editor, Futebol, Notícias

A aflição do torcedor corintiano vai continuar por mais alguns dias. Nessa quarta-feira, o Cruzeiro voltou a ser carrasco do Timão depois de também vencer a Copa do Brasil em cima dos alvinegros. Apesar dos desfalques e da ausência de ambição no Campeonato Brasileiro, os mineiros venceram por 1 a 0, no Mineirão, e mantiveram os paulistas perto da zona de rebaixamento.

Falhas na marcação, uma expulsão de Douglas ainda no primeiro tempo e as defesas de Fábio na etapa final impediram o alívio da Fiel, que agora vê o time com os mesmos 40 pontos, três a mais que a Chapecoense, primeira equipe do Z4, mas que ainda entrará em campo nessa quinta. O Cruzeiro, por sua vez, chega 49 pontos, na nona colocação.

A pegada, a entrega e a compactação empolgantes mostrada pela equipe do Corinthians no clássico contra o São Paulo caíram no esquecimento após a atuação do time no primeiro tempo contra o Cruzeiro.

Sonolento, espaçado e com um meio de campo nulo, sem marcação ou criação, o time de Jair Ventura foi presa fácil para os mandantes, que mesmo desfalcados, sobravam. Cássio, lance a lance, ia evitando o pior, até que uma hora não teve boa fase de goleiro que salvasse as falhas corintianas.

Douglas, de volta após dois jogos, deu a bola de presente para Fred. O centroavante só teve o trabalho de servir David. Livre, o cruzeirense tocou na saída de Cássio e correu para o abraço.

O baque foi sentido pelo Corinthians. Mal posicionado, o time paulista sofria com os contra-ataques e não conseguia se aproximar à área do adversário. Situação complicada, mas que pioraria de forma inesperada antes do intervalo.

Douglas fez a proeza de receber dois cartões amarelos em menos de dois minutos e acabou expulso, repetindo o cenário do último sábado, com a diferença que dessa vez o Timão já estava atrás no placar.

Mesmo assim, a estratégia de Jair Ventura para a etapa final foi a mesma. Thiaguinho entrou no lugar de Danilo e o time passou a centralizar o jogo. Pedrinho chamou a responsabilidade em muitas oportunidades, com jogadas individuais e Jadson tentava encontrar o espaço.

Apesar dos problemas evidentes, o Corinthians por pouco não chegou ao empate. Fábio executou duas defesas espetaculares, em cabeçada de Avelar e em chute de Thiaguinho. No segundo lance, o goleiro cruzeirense ainda contou com o auxílio do travessão.

O ímpeto alvinegro, no entanto, durou pouco tempo. O Cruzeiro soube aliar a ausência de pressão interna com o desespero corintiano para esfriar o confronto.

Tendo de jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos pela segunda vez seguida em menos de quatro dias, o Corinthians acusou o desgaste e não teve forças para reagir. No fim, o time campeão da Copa do Brasil voltou a fazer festa em cima da equipe do Parque São Jorge.

Sábado que vem, o Timão recebe o Vasco, às 19h, na Arena de Itaquera, para uma verdadeira decisão. No dia seguinte, no mesmo horário, os mineiros encaram o São Paulo, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de novembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (Ambos do RS)
Cartões amarelos: Douglas (2) (SCCP); Robinho, Fred (CRU)
Cartão vermelho: Douglas (SCCP)
Público: 15.520
Renda: R$ 128.669,00

GOL:
Cruzeiro: David, aos 13 minutos do 1T

CRUZEIRO: Fabio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Robinho (Ariel), Mancuello (Patrick Brey) e David; Fred (Raniel)
Técnico: Sidnei Lobo

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson (Vital) e Pedrinho (Clayson); Danilo (Thaguinho).
Técnico: Jair Ventura

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores