Caciques políticos podem se unir por 2018 melhor para o Fluminense - Gazeta Esportiva
Caciques políticos podem se unir por 2018 melhor para o Fluminense

Caciques políticos podem se unir por 2018 melhor para o Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/12/2017 às 16:49

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense atravessa um momento delicado de sua história. A grave crise financeira tem deixado a torcida receosa em relação ao time que vai ser montado para a próxima temporada. Não existem jogadores considerados inegociáveis e até mesmo o técnico Abel Braga, que confirmou a sua permanência por mais um ano nas Laranjeiras, fala em perder destaques para poder compor um grupo mais equilibrado. O gerente de futebol Alexandre Torres foi demitido em meio à crise e outras modificações podem acontecer.

Dispostos a evitar uma tragédia para muitos anunciada em 2018, alguns caciques políticos do clube estudam a possibilidade de uma união entre oposição e situação, algo que ainda não foi levado ao presidente Pedro Abad, que dá sinais de estar perdido na administração.

Pedro Abad assumiu o Fluminense em dezembro de 2016 (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Essa semana Celso Barros, candidato derrotado por Abad na eleição do ano passado, se manifestou em redes sociais propondo o pacto, que foi visto com bons olhos por outras correntes de oposição.

Em um perfil o ex-presidente da Unimed, que foi uma das principais patrocinadoras do clube, disse: "Penso que, identificadas as lideranças e as forças políticas do Fluminense, poderíamos sentar à mesa e tentar discutir o atual momento buscando as melhores alternativas para ajudar o Fluminense. Alguns dirão isso é impossível ou que não vai acontecer. Pode ser. Mas acho que seria válido tentar."

Para aceitar o apoio de Barros, porém, Abad teria que passar por cima de alguns aliados que deram a base de sustentação para a sua eleição no pleito do ano passado, como o próprio ex-presidente Pedro Siemens.

Sobre campo e bola, o elenco ganhou férias na última segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil. A ideia da diretoria é ter a maior parte do elenco fechada nesta data. Em janeiro mesmo o Tricolor vai mais uma vez participar do Flórida Cup, torneio amistosos que está virando tradição nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado