Botafogo x Cruzeiro: saiba onde assistir e as informações da partida pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Botafogo x Cruzeiro: saiba onde assistir e as informações da partida pelo Brasileirão

Botafogo x Cruzeiro: saiba onde assistir e as informações da partida pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/04/2024 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo visita o Cruzeiro neste domingo, às 17h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Recuperação é a palavra de ordem dos dois lados.

O Glorioso vem de duas derrotas seguidas na Copa Libertadores, sendo a mais recente por 1 a 0 para a LDU no Equador, e planeja começar bem o Brasileirão que escapou por suas mãos no ano passado. O Alvinegro liderou a maior parte da disputa, mas acabou perdendo espaço na reta final.

Já a Raposa, que perdeu o título mineiro, no meio de semana, deu vexame ao ceder empate por 3 a 3, em casa, para o Alianza da Colômbia pela Copa Sul-Americana. O time brasileiro abriu 3 a 0 no marcador.

No começo do trabalho, Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, acredita que o time não ficará abalado para domingo.

"Aposto muito na integração e na união do grupo, algo forte pelo que percebi nesses primeiros contatos. A perspectiva daquilo que podemos construir é muito grande e isso me deixa animado para o Campeonato Brasileiro", disse ele, que deve manter a base do time que enfrentou o Alianza.



Artur Jorge, comandante do Botafogo, também sabe da necessidade de reação da equipe. Ele confia na qualidade do bom elenco que foi montado ao longo das duas últimas temporadas e que lhe dá peças de reposição.

"Temos consciência de que existe uma boa margem para melhorarmos para os próximos jogos e vamos trabalhar sempre neste sentido. Temos um bom elenco e todos dispostos a trabalhar bem", disse o português.

Para este jogo o Botafogo terá o retorno do lateral-direito Damián Suárez, que cumpriu suspensão diante da LDU, e vai reaparecer na vaga de Mateo Ponte. O treinador deve deixar de lado o esquema com quatro atacantes, dando um descanso para Luiz Henrique, que ainda não está cem por cento fisicamente. Assim, Tchê Tchê deve ganhar uma oportunidade de começar a partida entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de abril de 2024 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno
Técnico: Fernando Seabra

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Damián Suárez, Alexander Barboza, Lucas Halter e Hugo; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho
Técnico: Artur Jorge

Conteúdo Patrocinado