Brasileiro Série A

Nilton Santos | 26/8/2019 - 20:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Botafogo e Chapecoense empatam sem gols no Nilton Santos

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
26/08/2019 22:07:58

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Chapecoense, Futebol, Notícias
Botafogo e Chapecoense não conseguiram tirar o zero do placar (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em um jogo com pouca emoção, Botafogo e Chapecoense ficaram no empate por 0 a 0, nesta segunda-feira (26), no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 23 pontos e se distanciaram do G-6 do Campeonato Brasileiro. Já os catarinenses, com 14, seguem na zona de rebaixamento.

Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o Botafogo foi melhor na etapa final e teve duas boas chances de marcar. A Chapecoense ameaçou pouco o goleiro Gatito Fernández e saiu do Rio de Janeiro com um ponto.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Internacional, no sábado, no Beira-Rio. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Santos, em Chapecó.

O jogo – O duelo no Nilton Santos começou com muita correria por parte das duas equipes. No entanto, Botafogo e Chapecoense erravam no ataque e não conseguiam criar lances de perigo.

A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 23 minutos. Camilo recebeu passe na área e, mesmo marcado, chutou para boa defesa de Gatito Fernández. A resposta do Botafogo veio três minutos depois. Após cruzamento na área, Diego Souza subiu mais que a zaga e cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo.

O lance animou os donos da casa, que melhoraram em campo e passaram a dominar o jogo. Os alvinegros permaneceram em busca do gol, mas pecavam nas finalizações. A equipe carioca assustou já nos acréscimos, em chute de fora da área de Alex Santana. Tiepo fez a defesa e garantiu a igualdade no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos. Após escanteio, Alex Santana cabeceou na trave. Dois minutos depois, os alvinegros tiveram nova oportunidade. Marcinho cruzou para Alex Santana, mas desta vez o meia não finalizou com precisão.

A Chapecoense tentou equilibrar as ações, mas pouco incomodou o goleiro Gatito Fernández. O Botafogo seguia mais perigoso e mais uma vez ficou perto do gol aos 17 minutos. Diego Souza foi lançado na área e tocou na saída de Tiepo. No entanto, o zagueiro apareceu para tirar a bola antes dela ir para a rede.

Os visitantes só conseguiram chegar com perigo aos 34 minutos. Renato Kayser cobrou falta na barreira, mas pegou o rebote e chutou forte para boa defesa de Gatito Fernández.

Nos minutos finais, o confronto voltou a ficar aberto. As duas equipes buscaram o ataque, mas sem deixar espaços. Com isso, Botafogo e Chapecoense permaneceram sem levar perigo e tiveram que se contentar com o empate no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de outubro de 2019 (Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda: R$ 216.404,00
Público: 7.095 pagantes
Cartões amarelos: Marcinho e Victor Rangel (Botafogo); Everaldo (Chapecoense)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo (Marcos Vinícius) e Luiz Fernando (Rhuan); Lucas Campos (Victor Rangel) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Augusto (Renato Kayser) e Camilo (Amaral); Arthur Gomes (Bryan) e Everaldo
Técnico: Emerson Cris

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Botafogo

Gatito Fernandez


Marcinho


Joel Carli


Gabriel


Gilson


Gustavo


Alex Santana


João Paulo


Luiz Fernando


Lucas Campos


Diego Souza


Rhuan


Marcos Vinícius


Victor Rangel


Tec - Eduardo Barroca
Chapecoense

Tiepo


Eduardo Oliveira


Gum


Mauricio Ramos


Bruno Pacheco


Augusto César


Márcio Araújo


Gustavo Campanharo


Camilo


Everaldo


Arthur Gomes


Renato Kayzer


Amaral


Bryan


Emerson Cris Hartkopp - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores