Bolsonaro vai a jogo com Moro e veste camisa do Flamengo - Gazeta Esportiva
Bolsonaro vai a jogo com Moro e veste camisa do Flamengo

Bolsonaro vai a jogo com Moro e veste camisa do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2019 às 23:15 • Atualizado: 13/06/2019 às 01:24

São Paulo, SP




Em meio ao escândalo deflagrado pela divulgação de mensagens trocadas com o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, o ministro da Justiça, Sergio Moro, esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro na tribuna do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar o duelo entre CSA e Flamengo, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeirense confesso, Bolsonaro vestiu a camisa do time rubro-negro entregue por um torcedor que se localizava na arquibancada. Já o vice-presidente Hamilton Mourão usava um casaco da Seleção Brasileira por cima da camisa do Flamengo.

Em foto publicada pelo Flamengo no Twitter, Sergio Moro aparece ao lado de Bolsonaro. O ministro, no entanto, preferiu a formalidade e assistiu ao confronto de terno e gravata.



Em seu momento mais delicado à frente do Ministério da Justiça, Sergio Moro teve conversas com o procurador Deltan Dallagnol reveladas pelo site The Intercept Brasil, nas quais tratavam de assuntos relacionados a processos em andamento - o mais famoso deles envolvendo o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva como réu, no caso do tríplex de Guarujá.

A troca de mensagens com o procurador, realizada no aplicativo Telegram, aconteceu quando Moro era juiz e estava à frente de processos da Lava Jato, o que gerou a suspeita de que Moro não estivesse atuando de forma imparcial.

Sergio Moro defendeu-se e disse que não viu "nada demais" no teor das mensagens. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por sua vez, recomendou o afastamento de Moro e Dallagnol de seus respectivos cargos.

Conteúdo Patrocinado