Gazeta Esportiva

Abel Braga destaca a garra dos “meninos” do Fluminense

Abel Braga destacou atuação do Fluminense na partida contra o Coritiba (Foto: Divulgação/FFC)

 

O técnico Abel Braga exaltou a raça demonstrada pelo time do Fluminense para arrancar uma vitória sobre o Coritiba, na casa do adversário, neste domingo. O treinador tricolor disse que a equipe estava cheia de garotos e se perturbou com a pressão do adversário no início da partida, mas que soube controlar as emoções para conseguir o importante resultado, mostrando muito aguerrimento. Abel ainda garantiu que confiava no Fluminense.

“A gente tinha convicção de que a equipe faria um bom jogo”, afirmou. Na entrevista coletiva, o treinador disse que foi surreal perder dois zagueiros por lesão, como aconteceu neste domingo, mas que a equipe se doou 100% para sair de campo com a vitória.

Leia também: Wellington Silva não é relacionado e fica próximo de deixar o Flu

Para Abel, quando um time perde a confiança, é muito difícil ter a reação, ressaltando que isso havia acontecido contra o São Paulo. O treinador lembrou que até a derrota para o Botafogo, o Fluminense não perdia há seis jogos, mas que também não ganhava há quatro. “É um time de garotos, e garoto quer resolver tudo. Então, tem desconfiança”, contou.

O treinador tricolor disse que a confiança é que transformou o Corinthians no grande time da competição. “É um time condicionado a esperar o erro e aproveitar as falhas dos adversários”, explicou.

Para o jogo diante do Cruzeiro, Abel não deve contar com os zagueiros Nogueira e Reginaldo, mas acredita que o retorno dos experientes Henrique e Henrique Dourado darão mais peso ao time.

Exit mobile version