Renato ressalta vitória difícil e volta a falar em se aposentar no Peixe - Gazeta Esportiva
Renato ressalta vitória difícil e volta a falar em se aposentar no Peixe

Renato ressalta vitória difícil e volta a falar em se aposentar no Peixe

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

15/03/2016 às 22:34 • Atualizado: 16/03/2016 às 00:16

Santos, SP

Renato foi o capitão do Peixe nesta terça, já que Ricardo Oliveira sequer viajou com o grupo (Foto: Ivan Storti)
Renato foi o capitão do Peixe nesta terça, já que Ricardo Oliveira sequer viajou com o grupo (Foto: Ivan Storti)


Aos 36 anos, Renato atuou todos 96 minutos de jogo debaixo de muita chuva, vento e com um gramado encharcado na noite desta terça-feira, contra o XV de Piracicaba, no interior de São Paulo. O jogador mostra a cada jogo que a idade não trem sido um obstáculo para continuar servindo o Santos e ainda pôde comemorar seus 300 jogos pela equipe da Baixada conquistando mais uma vitória.

“Infelizmente começou a chover, atrapalhou muito as duas equipes, campo pesado, mas o importante é a vitória. Sabia que ia ser difícil. (O XV) é uma equipe que joga no contra-ataque, mas o importante é a vitória nesses 300 jogos”, comentou o volante.




No dia anterior ao duela desta terça, Renato foi surpreendido por uma pegadinha no CT Rei Pelé. Dorival Júnior, jogadores e a SantosTV encenaram como se Renato tivesse sido vendido antes de homenagear o atleta pela marca expressiva. Após a vitória contra o XV, o camisa 8 falou sobre a brincadeira.

“Você vê notícias que sai, até o momento ninguém tinha falado comigo. Bem armado por eles. Fiquei feliz depois. O que valeu é a brincadeira. Ele (Dorival) interpretou bem. Brincadeira sadia e só tenho a agradecer o Santos pela marca”, disse, sem titubear quando questionado sobre a ideia de se aposentar do futebol atuando pelo Peixe.

“O desejo é esse. Clube do coração e espero realiza-lo”, finalizou o jogador bicampeão Brasileiro (2002 e 2004) e Paulista (2015) com a camisa alvinegra.

Conteúdo Patrocinado