Palmeiras vê boa atuação contra São Bento, mas pede melhora nesta quarta - Gazeta Esportiva
Palmeiras vê boa atuação contra São Bento, mas pede melhora nesta quarta

Palmeiras vê boa atuação contra São Bento, mas pede melhora nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

10/02/2016 às 09:00

SP, São Paulo

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gabriel Jesus destacou as chances criadas, mas lamentou as oportunidades perdidas contra o São Bento (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Se perguntarmos aos torcedores presentas na última quinta-feira, no Pacaembu, a maioria provavelmente iria dizer que a imagem deixada pelo Palmeiras no empate contra o São Bento, por 2 a 2, não foi positiva. A opinião dos jogadores, no entanto, não é a mesma.

O meia Robinho entende que o resultado contra a equipe de Sorocaba foi normal, uma vez que o adversário tem jogadores conhecidos do grande público. Mesmo assim, o camisa 27 apontou erros da equipe na partida, e que devem ser corrigidos para que o Verdão chegue a um resultado positivo contra o Oeste, nesta quarta.

“Tem alguns erros que não podemos repetir. Perdemos muitos gols e precisamos melhorar isso, acho que isso é uma coisa essencial. Mas eu acho que é um resultado normal, o time do São Bento tem jogares rodados e isso dificulta jogar contra, é um time de qualidade”, disse o meia.

Outro titular da equipe, Gabriel Jesus, destacou as chances criadas pelo alviverde, mas assim como seu companheiro, lamentou as oportunidades perdidas. “Atuamos muito bem. Jogamos nosso futebol e tentamos o máximo possível, mas não aproveitamos algumas oportunidades que tivemos, que nem foram assim tão claras. Acho que ficou uma lição boa para fazermos ainda melhor no próximo jogo”, disse o camisa 33.

Líder do time, o goleiro Fernando Prass diz que é precipitado avaliar a equipe apenas com base nos dois jogos até aqui. Na estreia, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP, fora de casa, por 2 a 0 e, na visão do arqueiro, o alviverde jogou um ótimo futebol nos 30 primeiros minutos contra o São Bento.

“É muito cedo para fazer uma avaliação definitiva. Não podemos dizer que o Palmeiras é esse que ganhou e jogou bem contra o Botafogo, que jogou 30 minutos em um nível muito bom contra o São Bento, nem esse que teve um desequilíbrio no último jogo. Vamos oscilar ainda, mas vamos melhorar muito também”, esclareceu o goleiro do Palmeiras.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado